Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Ana Botafogo traça o tom do inverno na passarela do Fashion Rio

A bailarina Ana Botafogo traduz apostas das grifes em leveza e graciosidade

Redação Publicado em 17/01/2012, às 20h35 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Kelly Santos, para Melk Z-Da, Malu Bortolini, para Herchcovitch, Daiane Conterato, para Acquastudio, Evelyn, para Alessa, Jeísa Chiminazzo, para Espaço Fashion, Kristy Koupova, para Patachou - André Durão
Kelly Santos, para Melk Z-Da, Malu Bortolini, para Herchcovitch, Daiane Conterato, para Acquastudio, Evelyn, para Alessa, Jeísa Chiminazzo, para Espaço Fashion, Kristy Koupova, para Patachou - André Durão

A passarela do Fashion Rio se transformou em palco para Ana Botafogo (54), que fez um número solo no desfile de estreia da grife de Bianca Marques (27) na semana de moda dirigida por Paulo Borges (49). Os modelos da estilista tiveram inspiração no balé O Lago dos Cisnes. “Estou superfeliz em poder unir as duas artes. Bianca fez essa linda e delicada homenagem a mim e eu não tenho palavras para agradecer algo tão carinhoso. O resultado final das roupas traz detalhes do balé, como o tule e as fitas. Achei elegante, fascinante”, disse Ana, que tem 35 anos de carreira e há 30 é primeira bailarina do Theatro Municipal. “Está cada vez mais próxima a minha aposentadoria. Parar está nos meus planos, mas ainda não tenho datas. Quando isso acontecer, quero estar bem, dançando e em forma”, ponderou ela, mantendo há mais de 20 anos o mesmo peso, 45 kg em 1,60m de altura.

Além do balé, as releituras de estilistas para as roupas dos anos 40 a 80, com peças em jeans e tecidos mais pesados, numa cartela de cores fortes, com vermelho, laranja, dourado, prata, preto e azul royal, serão destaques no outonoinverno.“ Com o clima quente do Rio dá para brincar bastante com as mais variadas peças. Eu adoro essa possibilidade de opções”, avaliou Cris Vianna (34). No ar em Fina Estampa, a atriz esteve na plateia da 20ª edição do evento de moda com suas colegas de elenco Milena Toscano (28), Michelle Martins (31) e Bianca Salgueiro (18). “Estamos todos da equipe em um grude só. Esse clima de união fora de cena ajuda muito quando gravamos”, constatou. Cris, que já foi modelo, mostrou-se encantada com o desempenho na passarela de Carol Trentini (24), que se casa dia 3 de março no Sul do País com o fotógrafo Fabio Bartelt. “Estou histérica, nervosa e ansiosa. Cuido de cada detalhe da festa. Meu vestido é branco, lindo”, entusiasmou-se a top, com planos para engravidar em breve. “Tenho loucura para ser mãe. Acho que até o próximo ano acontece, mas não vou parar de trabalhar. Estou em uma fase que já consigo ter a maturidade de saber dividir bem as minhas prioridades profissionais e pessoais”, revelou Carol.

De férias da TV desde o fim da novela Passione (2011), Tammy Di Calafiori (22) volta ao ar na série As Brasileiras, com estreia prevista para fevereiro. “Dá sempre aquele friozinho gostoso na barriga”, entregou, elegante de vestido branco e penteado com trança. “Sou vaidosa com limite. De forma alguma uso um sapato lindo, por exemplo, para no dia seguinte não conseguir andar”, disse, rodeada por Aline Fanju (31) e Fernanda Keller (48). No animado grupo, Maytê Piragibe (28) contou as gracinhas de Violeta (1 ano e 2 meses), sua filha com o empresário Marlos Cruz (31). “Ela é a minha bonequinha. Até hoje ainda fico com aperto no peito quando saio e não a trago comigo. Mas quando chego em casa é sempre uma grande festa”, revelou Maytê.

Outra famosa que “lambeu a cria” foi Luiza Brunet (49). Na primeira fila, ela aplaudiu com euforia quando Yasmin Brunet (23) subiu à passarela. A primogênita da modelo, que seguiu os passos da mãe, apresentou dois looks, ambos de óculos escuros. “Acho que ela manda bem para caramba quando desfila. Fico orgulhosa e felicíssima”, elogiou, confessando- se radiante com a mudança da filha para o Rio, após seis anos  em Nova York.“Foi uma temporada longa e acho que é o momento para voltar e começar a vidinha dela de verdade no Brasil. Tenho certeza que amadureceu bastante”, avaliou. O retorno de Yasmin ao País tem facilitado os preparativos do seu casamento com o também modelo Evandro Soldati (26), previsto para ser realizado até o fim de 2012. “Ainda não marcaram a data, mas já começamos a ver flores, serviço, vestido. Ela está realizando um sonho”, realçou Luiza. A cerimônia deve acontecer em uma praia carioca. “Amo o mar. Por isso, gostaria de ter esse cenário na festa. A certeza é que vamos casar no dia 8, porque nos conhecemos nesta data. Só não escolhemos o mês”, antecipou Yasmin, que planeja adotar cinco crianças. “Desde pequena sinto que meu fi lho já é nascido. Estou com a cabeça feita quanto a isso, vou adotar. Tem muita criança no mundo, não vejo necessidade de gerar mais uma. Não falo isso por causa da estética. É por uma questão social, de ajudar ao próximo, dar educação bacana, saúde e muito carinho”, garantiu ela.

A silhueta enxuta da modelo, 50kg em 1,75m, e seu porte fizeram a atriz Alinne Moraes (29), que assistia compenetrada à apresentação, relembrar os tempos de passarela. “Quantas recordações boas tenho desse mundo. Acabei amadurecendo rápido quando ‘modelava’, ficava muito tempo fora de casa. Acho, inclusive, que me tornei uma pessoa mais disciplinada por causa da profissão. Está sendo ótimo matar a saudade e ver uma nova geração tão bonita e cheia de energia”, confessou ela, aproveitando os últimos dias de férias, após a novela O Astro, encerrada em outubro. Em breve, Alinne começará a rodar o longa O Vendedor de Passados, de Lula Buarque. Enquanto isso, curte o tempo livre ao lado do eleito, o empresá rio Felipe Simão (28).