Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Além da Dior, romantismo, rendas e tules predominam em desfile parisiense

No segundo dia desfile da Semana de Alta Costura, nesta segunda-feira, 21, a Dior apresentou um desfile que, de alguma forma, lembrou os velhos tempos da grife

Cibele Maciet Publicado em 22/01/2013, às 02h09 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Desfiles da Semana de Alta Costura, em Paris - Getty Images
Desfiles da Semana de Alta Costura, em Paris - Getty Images

A Semana de Alta Costura, que começou no domingo com o desfile da Versace, prosseguiu nessa segunda-feira, 21, com Christophe Josse logo de manhã no Hôtel Crillon. O ambiente très romantic da sala trouxe vestidos longos em tecidos fluidos e acetinados. O costureiro utilizou muito branco, nude e verde água, além de azuis escuros e preto. As sandálias luxo eram baixas com pérolas imponentes. O italiano Maurizio Galante levou suas vinte silhuetas ao Théatre du Châtelet, divididas em blusas amplas e abertas, manteaux listados, vestidos. Os tecidos, delicados, variaram entre organzas, crepes e sedas, em cores claras e mais intensas como violeta e laranja. Detalhe: as modelos de Maurizio são estrelas dos anos 1980, tais como Simonetta Gianfelici e Amalia Vairelli.

A Dior de Ralf Simons foi o grande evento do dia: o estilista elaborou 46 silhuetas de sonho, entre vestidos balão, smokings, vestidos cocktail... Tudo ainda lembra a Dior dos velhos tempos de alguma forma. A identidade da marca está em cada modelo. Famosas como Jessica Alba (31) Sigourney Weaver (63) Zhang Ziyi (33) Rosamund Pike (33) Isabelle Huppert (59) Chloë Grace Moretz (15) Laetitia Casta (34) e Leelee Sobieski (29) invadiram a sala, localizada no Jardin des Tuleries, com vestidos, bolsas e sapatos Dior. O evento luxuoso embaixo de muita neve e frio ganhou aparência de um baile à l’ancienne.

Alexis Mabille comemorou sua entrada na Haute Couture com amêndoas doces na passarela.  Para começar, uma blusa de chiffon rosinha com mangas de renda e peplum; para acompanhar, uma calça no mesmo tom. Muito tule, rendas, transparências, feminilidade à toda a prova. Destaque para o ensemble cinza que leva uma saia de renda preta a partir de laços na cintura... Estranho ou original? Dita Von Teese (40) toda vestida de preto, estava toda sorrisos no front row.

Para finalizar, Giambattista Valli escolheu a embaixada italiana em Paris para revelar sua coleção construída em cima de vestidos longos e curtos, na sua maioria em estampas de animais pretas e brancas; bordados de flores, corsets com bordados de vinhas. A atriz Salma Hayek, 46, vestida com um longo vermelho, prestigiou a coleção do estilista italiano.