fashion Coco Chanel

A moda antes e depois de Gabrielle Chanel

Entenda como a francesa revolucionou a moda a ponto de influenciar a roupa que você veste atualmente

CARAS Digital Publicado sexta 11 junho, 2021

Entenda como a francesa revolucionou a moda a ponto de influenciar a roupa que você veste atualmente
A moda antes e depois de Gabrielle Chanel - Ilustração de Gabrielle Chanel - Open The Door Estúdio (todos os direitos reservados)

Gabrielle Bonheur Chanel foi um divisor de águas na moda. No final do século 19 e no começo do 20, a jovem achava exagerado demais a moda feminina da época.

Os espartilhos apertados por baixo das muitas camadas de pano, as roupas pomposas, cheias de penas, apliques e detalhes, fizeram com que ela criasse peças mais modernas, com cortes charmosos e detalhes muito mais sutis.

As invenções da estilista, que passou a ser chamada de Coco Chanel nas revistas de moda de Paris, aos poucos tomou conta do cenário estilístico da época e a tornaram grandes ícones da moda.

A jovem, nascida em agosto de 1883 em Saumur, na França, viu o seu nome e o 'Estilo Chanel' ser importado pelo mundo inteiro.

Mesmo hoje, muitos anos depois, algumas das suas maiores invenções, a forma de fazer e de compreender a moda de Coco Chanel continuam super atuais. 

O ano de 2021 marca os 50 anos da morte de Chanel e os 100 anos de sua maior criação, o perfume Chanel Nº5. Pensando nisso, o site Aventuras na História, do Grupo Perfil Brasil, iniciou uma parceria com a especialista em História da Moda Laura Wie e a Openthedoor Estúdio de Animação, com o objetivo de criar a animação ‘A Moda Antes e Depois de Gabrielle Chanel'.

Confira a animação A Moda Antes e Depois de Gabrielle Chanel:

Último acesso: 23 Sep 2021 - 16:04:09 (391578).

Leia também

TV CARAS