eventos Leilão Beneficente

Ornare e ONG Américas Amigas divulgam leilão beneficente

A ação #MakeUpYourHeart2021 reunirá 65 artistas que fazem mágica ao transformar simples peças em belos corações

Publicado sábado 1 maio, 2021

A ação #MakeUpYourHeart2021 reunirá 65 artistas que fazem mágica ao transformar simples peças em belos corações
Ornare e ONG Américas Amigas divulgam leilão beneficente - Divulgação

A Ornare, renomada marca de mobiliário sob medida de alto padrão, está promovendo um leilão online de obras de arte em prol da saúde das mulheres com câncer. O projeto, que leva o nome de #MakeUpYourHeart2021, conta com 65 artistas que fazem obras incríveis na forma de corações. “É motivo de grande alegria ser o elo entre artistas e iniciativas que prestam assistência e proteção às pessoas", diz Esther Schattan, sócia-diretora da grife.

As peças são cuidadosamente pensadas para simbolizar as diferentes partes do mundo e os diferentes sentimentos, como conhecimento, amor, sabedoria, apoio, entre outros. Por isso o formato de coração é tão importante e apelativo para o leilão. Artistas consagrados, como Tarik Currimbhoy, Janaina Tschape e Marcos Chaves imprimem seu talento na sofisticada madeira da Ornare.

De acordo com a empresária, mais de 300 pessoas já garantiram suas obras em leilões anteriores, favorecendo diversas instituições. A escolhida da vez é a ONG Américas Amigas, que traz informações, acesso à saúde e esperança de vida a milhares de mulheres de todo o Brasil. “A edição 2021 do evento de Nova York deve repetir o sucesso de 2020. No ano passado, nós reunimos brasileiros de destaque no cenário global, como Vik Muniz, Marcia Grostein e Francisco Costa”, conta Barbara Sobel, presidente internacional da ONG.

A expectativa é arrecadar US$ 100 000 para ajudar a diminuir a mortalidade causada pelo câncer de mama na população de baixa renda, por meio da detecção e diagnóstico precoce da doença. Com as doações recebidas no evento anterior, a organização conseguiu realizar 850 mil mamografias; o objetivo agora é aumentar o número de mulheres assistidas.

O organizador do leilão, Helio Campos, mostra-se muito positivo quanto ao evento deste ano. “Fico honrado de estar à frente de mais um projeto bem-sucedido da Ornare que tem a colaboração de grandes nomes da arquitetura, decoração e de artistas das mais diversas áreas, em prol de projetos voltados ao atendimento da população vulnerável”.

Todas as obras estarão expostas em dois dos showrooms americanos da empresa, localizados em Southampton — 98-100 Main Street, Southampton, NY — e Manhattan — 150 East 58th Street, 4th floor, NY. Todos os interessados podem conferir as belas peças, prestigiar a ação e fazer seus lances no site da marca até o dia 4 de maio.

Último acesso: 22 Jun 2021 - 03:45:10 (387576).

Leia também

TV CARAS