Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Eventos / LIVROS

Fernando Moraes lança seu novo título com a proposta de gerar reflexão

Compaixão: Um tema muito falado e pouco exercido

Estúdio Caras Publicado em 20/06/2019, às 09h56 - Atualizado em 24/06/2019, às 09h18

Fernando Moraes (43) e Deputada Edna Macedo ( 71) - Divulgacao
Fernando Moraes (43) e Deputada Edna Macedo ( 71) - Divulgacao

O autor Fernando Moraes lança seu novo título com a proposta de gerar reflexão crítica sobre uma perspectiva social, transitando pela cidadania, conveniência social,  cotidiano das pessoas, e como tomar consciência de como ela nos absorve.

Produzido pelo escritor Fernando Moraes e publicado pela Editora Novo Conceito, o livro Compaixão promove uma profunda reflexão sobre o tema, dentro de um conceito de totalidade, que navega pelo nosso cotidiano e não somente dentro dos contextos que a exigem.

Compartilhando histórias e nutrindo reflexões sobre o tema que instigam o pensamento humano, o objetivo da obra não é atuar no gênero de auto-ajuda, mas gerar um bate-papo íntimo com leitor no decorrer da leitura, aproximando-o do tema, e fazendo-o identificar como enxergar mais compaixão em tudo que nos rodeia.

Fernando Moraes é escritor, filósofo, teólogo e humanista. Já realizou trabalhos no campo missionário em comunidades pobres, destacando-se a África, especialmente Angola e Moçambique. Participou da elaboração de Projetos e Programas de Desenvolvimento Comunitário para o Timor-Leste, Paraguai, Venezuela e em comunidades sertanejas do Nordeste brasileiro. É membro da União Brasileira de Escritores - UBE e palestrante nos temas cidadania ativa, protagonismo social e comunitário, responsabilidade pessoal, civil e social, voluntariado, desenvolvimento socia e, educação. Também é autor dos livros O que te Move?, Renovo: o poder de se reinventar, A arte de pertencer pelo selo Novas ideias e Um Amor em Movimento pelo selo Novas Páginas.