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Eventos / Miami by Camila

EDIÇÃO HISTÓRICA: As 528 páginas (mais as capas) deste exemplar são um recorde latino-americano.

<b>Edgardo Martolio</b>, superintendente editorial<br><br> Publicado em 21/11/2008, às 15h31 - Atualizado às 15h32

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EDIÇÃO HISTÓRICA
EDIÇÃO HISTÓRICA
15 anos em uma revista semanal são 785 edições. Isso significa mais de 5500 dias produzindo jornalismo, neste caso de celebridades. Entretenimento puro. Mais de 500 funcionários diretos - redação, arte, fotografia, marketing, circulação, prepress, publicidade, administração, eventos, tecnologia e logística - e vários milhares de indiretos - como os funcionários da Gráfica Abril, do Departamento Jurídico e da distribuidora Dinap - já deixaram seu selo em cada uma das 140000 páginas (incluindo as regionais) produzidas durante este período, retratando perto de 50000 vips e famosos diferentes - quase 41000 em matérias, ou seja, sem contabilizar a seção Agenda -, quase sempre clicados em situações de sucesso e felicidade. Semanalmente se geram, por esforço próprio ou de free lancers e agências do mundo todo, umas 3000 imagens especializadas, para publicar pouco mais de 10% disso. Em 15 anos, já foram impressas perto de 400 000 35000 anúncios que venderam a qualidade dos produtos de mais de meio milhar de empresas nacionais e estrangeiras, enobrecidos ainda mais pela criatividade de 400 agências de propaganda, que fazem do Brasil um dos paí ses top no universo pu-blicitário (o Festival de Cannes o atesta). CARAS chega semanalmente a 35000 pontos-devenda que o Brasil oferece em seus mais de 5000 municípios e pontualmente (hoje) a 170000 lares de assinantes, com sua tiragem média de 300000 exemplares por edição. Esse movimento todo resulta em mais de 3 milhões de brasileiros que lêem a revista a cada sete dias. Isto é, cinco leitores a cada segundo. Sem contar as edições especiais nem - claro - sua página na web, que multiplica esse número absurdamente, nem a edição mensal de RSVP (sua revista extra para as paulistanas). O revezamento de leitores de uma semana para outra faz com que esse número dobre mensalmente, ou seja, 6 milhões de brasileiros diferentes olham pelo menos uma vez a cada mês nossa revista, a sua CARAS. A fórmula CARAS é argentina e, além do Brasil e do país que a gerou, por obra e graça do editor Jorge Fontevecchia, também é editada semanalmente no Uruguai, em Portugal e Angola; ou seja, em três continentes dos dois hemisférios e em duas línguas. Se contabilizarmos o universo CARAS como um todo, teríamos de falar de 10 leitores por segundo em suas versões impressas e multiplicar isso várias vezes na Internet (mais de 1 milhão de visitantes únicos e 10 milhões de páginas vistas por mês, de acordo com Google Analytics, só na versão brasileira). Uma população maior que a de muitos países dos 202 que a ONU reconhece. E em todos os cantos com penetração superior ao 60% nas classes A e B, as de maior poder aquisitivo. A marca CARAS é muito mais do que a maior revista de celebridades da América Latina e de outros territórios de ultramar e disso você vai saber bem mais nas páginas restantes desta edição. Porque a Ilha de Caras, o Castelo, a Embaixada, a Villa, seus eventos de golfe, tênis, Neve, suas edições especiais de moda, noivas, decoração, a mesmíssima CARAS Internacional - edição bilíngüe - e seus permanentes lançamentos de CDs, DVDs, fascículos, livros e brindes cheios de arte e cultura não poderiam ser apenas descritos, apertadamente, aqui. Quando comemoramos 10 anos, fizemos uma edição histórica, recorde naquele momento, com 488 páginas, que não acreditávamos que conseguiríamos superar. Nós o fizemos. Ultrapassamos essa marca com as 528 páginas (mais capas) deste exemplar que está em suas mãos, caro leitor. E você é quem torna possível que isso tudo aconteça e que justifica as 140000 toneladas de papel LWC - miolo - e as 11000 de couchê - capas - que já consumimos em nossa história brasileira. Por isso tudo, muito obrigado!