eventos É Campeão!

Boi Garantido conquista 32º título do Festival Folclórico de Parintins

Após dois anos, o boi que defende as cores vermelho e branco voltou a vencer o festival

CARAS Digital Publicado segunda 1 julho, 2019

Após dois anos, o boi que defende as cores vermelho e branco voltou a vencer o festival
Evento teve a leitura de notas nesta segunda-feira, 1 - Divulgação

Aconteceu na tarde desta segunda-feira, 1º, a apuração do 54º Festival Folclórico de Parintins. Após três noites de apresentação, os jurados fizeram a leitura das notas que acabou tendo como campeão, pela 32ª vez o Boi Garantido, conhecido por defender as cores vermelho e branco.

Com o enredo “Nós, O Povo”, o boi-bumbá Garantido trouxe para os públicos presentes na grende arena as lutas, alegrias e liberdades do povo brasileiro. Com uma divisão em três noites, os responsáveis desenvolveram subtemas que abordaram a causa principal como um todo.

Na primeira noite de festa, na sexta-feira, 28, o bumbá exaltou as adversidades com o subtema “O Boi das Lutas do Povo” ao falar das lutas pelo folclore. De acordo com as notas, este foi o único dia em que o Garantido acabou ficando para trás do Caprichoso, boi Azul e Branco.

Já no dia seguinte, sábado, 29, e no último domingo, 30, a vitória dos vermelhos foi por unanimidade. Com subtemas: “Boi da alegria do povo” e “Boi da Liberdade do povo”, os jurados ficaram encantados com a proposta e a plástica apresentada, trazendo o título para os torcedores do Garantido.

No resultado final, Garantido somou 1.258,4 pontos e o Caprichoso 1.257,6 pontos. Quebrando assim a possibilidade do Caprichoso conquistar um tricampeonato, tendo em vista a conquista dos últimos dois anos 2017 e 2018.

 

Último acesso: 22 Jan 2021 - 14:05:46 (323263).

Leia também