CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Fashion / SPFW

Bruna Tenório já participou de 30 desfiles em uma única edição do SPFW

Redação Publicado em 12/06/2012, às 21h27 - Atualizado às 22h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruna Tenório: presença confirmada em 12 desfiles desta edição do SPFW - Fabio Miranda
Bruna Tenório: presença confirmada em 12 desfiles desta edição do SPFW - Fabio Miranda

Assim como a maioria das modelos, o início da carreira de Bruna Tenório (22) foi repleto de muitos desfiles em apenas uma semana de moda. Porém, a top bateu seu recorde pessoal no São Paulo Fashion Week de 2007, quando subiu 30 vezes nas passarelas.

“Na minha primeira temporada participei de muitos. Não me lembro exatamente de quantos desfiles, mas foram uns 30, quase todos mesmo. Há cinco anos tinham mais marcas desfilando”, disse a top durante sua visita ao Lounge CARAS nesta terça-feira, 12, após desfilar pela Ellus.

Radicada em Nova York, nos Estados Unidos, ela elege a semana de moda norte-americana como sua segunda preferida, atrás apenas da realizada em São Paulo. “Gosto muito da semana de Nova York, porque é a minha casa e lá sei como ir para os lugares. Aqui eu preciso de motorista, pois não conheço muito bem a cidade e não sei como chegar na maioria dos lugares, então eu me sinto meio presa. Já em Nova York sou livre para poder me programar do meu jeito, do tipo ‘tenho 5 minutos para chegar lá e sei exatamente como vou e quanto tempo vou demorar”, acrescentou a morena, natural de Maceió.

Mesmo com a correria dos desfiles, Bruna não descuida da alimentação e, por ser apaixonada por comida brasileira, procura fazer pratos do cardápio verde e amarelo quando está nos Estados Unidos. “Minha alimentação é normal em dia de desfiles, não mudo de jeito nenhum. Gosto de comer comida brasileira e, quando estou em Nova York, tento fazer pratos tipicamente brasileiros, como arroz e feijão, além de carne. Dou muita prioridade à minha alimentação. Hoje tomei café da manhã antes de sair de casa, fiz duas provas de roupa e, antes de vir para cá, ainda parei para almoçar. Depois que eu sair daqui já vou jantar. Seu eu pular uma refeição eu fico mal humorada [risos]”.

A top, que já desfilou pela Animale e pela Ellus, ainda tem 10 desfiles pela frente e está desfrutando da agenda um pouco menos atribulada. “Na verdade eu já fiz mais desfiles, mas graças a Deus agora estou em um momento bem estável da minha carreira, em que eu não preciso desfilar tanto. Estou curtindo vir para cá para fazer pouquinhos desfiles”.

Bruna ainda contou que veio ao Brasil apenas para o SPFW e que gosta de usar nos Estados Unidos as tendências apresentadas aqui. “Vim de Nova York só para o SPFW e volto para me preparar para a semana de moda lá, que começa em setembro. Julho é geralmente o mês de férias, porque o verão lá é muito quente em julho. Adoro levar coisas de designers brasileiros para usar durante a semana de moda de Nova York, porque as pessoas acham incrível. Eles me abordam para perguntar onde comprei a peça. Adoro levar a moda daqui para lá e trazer a de lá para cá”, finalizou.

A 33ª edição do São Paulo Fashion Week acontece até o próximo sábado, 16, na Bienal do Ibirapuera.