CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Carnaval / Folia

Beth Carvalho é a grande homenageada da Acadêmicos do Tatuapé

Acadêmicos do Tatuapé inaugura a avenida e declara aberto o carnaval 2013 com desfile em homenagem à sambista Beth Carvalho

Redação Publicado em 09/02/2013, às 00h43 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Acadêmicos do Tatuapé homenageia Beth Carvalho - AgNews/Divulgação
Acadêmicos do Tatuapé homenageia Beth Carvalho - AgNews/Divulgação

A primeira escola a desfilar no Carnaval de São Paulo na noite desta sexta-feira, 8, foi a Acadêmicos do Tatuapé, que cantou o enredo Beth Carvalho, a madrinha do samba e começou seu desfile oficialmente às 23h38. A agremiação contou na avenida os principais momentos da vida da sambista, como sua passagem pela Mangueira, seus prêmios e músicas consagradas, como Folhas Secas, As Rosas Não Falam, De Pé no Chão.

Lu Carvalho, sobrinha da cantora Beth Carvalho (66), estava no último carro alegórico da agremiação, representando a tia. Por causa de uma cirurgia feita na coluna, no fim do ano passado, a sambista preferiu não participar do desfile. "Sou sobrinha da Beth, vim representando com muito orgulho, também canto samba por influência dela e adoro carnaval por causa dela. Desde pequena ela me levava para as rodas de samba, lá conheci Zeca, Milton, Jorge Aragão. Foi uma honra representar Beth Carvalho na avenida, é muito bom ser sobrinha dela, porque ela descobriu talentos que hoje é o nosso samba", diz.

O azul e o branco, as cores da agremiação, foram cantados no samba-enredo, interpretado por Vaguinho.  

A sambista Leci Brandão estava à frente da agremiação. “Uma homenagem merecida, a Beth é uma pessoa fantástica”, disse Leci. “Ela é meu ídolo. Grande orgulho estar aqui, desfilando em São Paulo pela primeira vez”, completou.

Um dos destaques da escola da zona leste da capital foi a fantasia de espuma usada pelos membros da bateria. Todos desfilaram de tatu, para representar o mascote da agremiação. A escola teve 70 esculturas, feitos com mais de 400 blocos de isopor. Foram usados 10 mil metros de pelúcia, 30 toneladas de ferro e 2.000 rolos de espelho para que a escola montasse todas as alegorias do Carnaval.

Comandada pelo mestre de bateria Higor Silva, a bateria, que veio atrás do carro abre-alas, entrou no recuo corretamente, o que fez com que a escola conseguisse completar o desfile dentro do tempo regulamentado, para a alegria do público presente no Sambódromo do Anhembi.