Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Sandro Dias, o Mineirinho, inaugura escola de skate gratuita

O campeão do esporte abriu a pista do mall Esquina dos Pimentas em Guarulhos

CARAS Digital Publicado em 26/02/2018, às 10h47 - Atualizado às 12h14

Mineirinho abre escola de skate gratuita em São Paulo - Spartacus Breches/ Divulgação
Mineirinho abre escola de skate gratuita em São Paulo - Spartacus Breches/ Divulgação

Sandro Dias fez rara aparição em São Paulo por um motivo do bem. Radicado em Los Angeles, ele deu rasante na inauguração do mall Esquina dos Pimentas - ambiente inspirado no estilo e nos esportes de rua - que conta com uma pista de skate que leva seu nome. Aos 42 anos, a lenda do esporte, que leva a vida como skatista profissional desde 1995, inaugurou ainda no local uma escola gratuita voltada a crianças e adolescentes - a Sandro Dias School começou a funcionar neste domingo, 25.

Em entrevista coletiva, Mineirinho falou aos jovens fãs sobre a importância de ir à escola e se dedicar aos estudos. "Fui uma criança como vocês, passei por todas as fases da escola também. Em um momento, o estudo parecia ser uma coisa chata, mas eu sabia que meus pais queriam que eu estudasse", lembrou o campeão que é considerado o "Rei do 540º".

Ainda no bate-papo, Dias disse que a escola e o incentivo dos pais permitiram que ele se tornasse o skatista de sucesso que é hoje. "Uma das coisas que sempre quis fazer foi andar de skate. Então eu estudava, passava de ano, e eles (os pais) me apoiavam a andar de skate também", explicou.