Ali Pastorini fala sobre a falta de representantes femininas em altos cargos da Joalheria no mundo

A presidente do Mujeres Brillantes fala sobre o empoderamento das mulheres

CARAS digital Publicado quinta 8 março, 2018

A presidente do Mujeres Brillantes fala sobre o empoderamento das mulheres
Ali Pastorini - Divulgação

Ali Pastorini é a única mulher a ocupar o cargo de é vice-presidente do World Jewerly Hub. Entre 31 Bolsas em 22 países, nenhuma outra mulher está em uma posição tão alta. Foi aí que ela percebeu que precisava usar sua influência para falar mais sobre o empreendedorismo feminino.

Além do cargo na bolsa de valores de diamante, a brasileira também é dona da própria marca de joias. E no Dia das Mulheres, ressignifica o empoderamento no meio dos negócios   "Empoderar a mulher significa oferecer oportunidades para ela crescer e se destacar em cargos estratégicos ou em posição de liderança, sem favores ou imposição. A mulher empoderada tem o controle da sua vida pessoal ou profissional, seja ela uma dona de casa ou CEO de uma grande empresa, o empoderamento está em não limitar suas escolhas", explicou à CARAS digital. 

Pensando nesse momento de voz ativa, ela criou Mujeres Brillantes em 2016, na Cidade do Panamá. A organização tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento e avanço da mulher no mundo da joalheria, através da educação, informação e principalmente dar as ferramentas para as mulheres se desenvolverem no mercado. São mais de 900 que integram esse grupo, que iniciou sua tour mundial, passando pelos principais eventos de joia do planeta. Na semana da mulher, ele chega ao Brasil com uma grade de palestras e atividades. 

No próximo sábado, 10, a escola de joalheria ESPMIX, recebe o grupo Mujeres Brillantes para um ciclo de palestras, e a presidente Ali Pastorini abre o circuito de apresentações do grupo e falará sobre o Empreendedorismo Feminino e o Presente e Futuro da Industria Joalheira. 

Último acesso: 04 Aug 2021 - 16:28:08 (299084).

Leia também

TV CARAS