Tite é duramente criticado após escolha de substituto de Neymar na Seleção Brasileira

CBF anunciou em um comunicado oficial o nome que entraria no lugar de Neymar

CARAS Digital Publicado sexta 7 junho, 2019

CBF anunciou em um comunicado oficial o nome que entraria no lugar de Neymar
Atacante do Chelsea foi a escolha do técnico Tite - Divulgação/CBF

Focado na Copa América, que começará na próxima sexta-feira, 14, o técnico Tite resolveu colocar um ponto final nos mistérios e anunciar quem seria o substituto de Neymar Jr na competição. Após uma forte entrada durante o amistoso contra o Catar, na última quarta-feira, 5, o atacante rompeu um ligamento do tornozelo e foi afastado da delegação.

Desde então, os internautas ficaram extremamente agitados, afinal, o camisa 10 da verde e amarela não faria mais parte do elenco responsável por defender o Brasil nesta edição da competição. Com isso, diversos nomes passaram a ser sugeridos para o treinador e a Confederação Brasileira de Futebol, entre eles, o atacante Dudu, do Palmeiras, Lucas Moura, do Tottenham e o jovem Vinicius Junior, do Real Madrid.

Para surpresa de todos, um nome nem um pouco cogitado acabou sendo confirmado nesta sexta-feira, 7. Por meio de um comunicado oficial, a CBF afirmou que Willian será o novo substituto de Neymar. O atacante, que atualmente está jogando pelo Chelsea da Inglaterra é um grande conhecido, tendo em vista suas antigas participações pela Seleção, inclusive na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Após a oficialização, as redes sociais vieram a baixo e milhares de usuários das plataformas criticaram a atitude do Coordenador de Seleções Edu Gaspar e Tite. Em suas justificativas, os amantes do futebol questionaram a escolha, tendo em vista a inconstância que o jovem teria mostrado nos últimos anos. Neste instante, teve até quem pediu o fim da ‘Era Tite’ sob o comando da canarinho.

“O atacante Willian, do Chelsea, está convocado para a Seleção Brasileira e disputará a Copa América Brasil 2019. Como é determinado pelo regulamento da competição, a CBF enviou a CONMEBOL os laudos do exame que apontaram a lesão de Neymar. Após receber o aval da confederação, prosseguiu com a convocação do atleta. O último jogo da temporada de Willian foi no dia 29 de maio, final da Europa League entre Chelsea e Arsenal”, dizia o comunicado da CBF.

 

COPA DA MUNDO FEMININA: 6 CURIOSIDADES SOBRE O EVENTO!​ 

Último acesso: 16 Jan 2022 - 23:13:24 (321466).

Leia também

TV CARAS