esporte Desabafo

Tite defende Neymar Jr. na Seleção Brasileira: ''Equipe precisa dele''

Técnico do time brasileiro foi criticado após escalar Neymar Jr.

CARAS Digital Publicado sexta 6 setembro, 2019

Técnico do time brasileiro foi criticado após escalar Neymar Jr.
Tite e Neymar Jr. - Reprodução/Instagram

Tite escalou Neymar Jr. para a Seleção Brasileira no amistoso contra a Colômbia e Peru, nos Estados Unidos, e foi muito criticado.

Em entrevista coletiva, ele defendeu o atacante do PSG e afirmou que ele é fundamental para o time. "A equipe precisa do Neymar e o Neymar precisa da equipe", ressaltou.

"Eu mostro alguns números e dou  outro viés. Sabe qual o aproveitamento da equipe com Neymar e sem Neymar? É praticamente a mesma coisa. A equipe se fortaleceu em relação a isso. Ao mesmo tempo, Neymar é indispensável. Quando Neymar está em campo, 50% dos gols são dele ou nascem de assistência dele. A conclusão? A equipe precisa da individualidade do grande atleta", concluiu.

Segundo Tite, Neymar já está pronto para voltar a atuar. "Ele é top 3 para mim. De qualidade técnica e individual, coloco Messi acima, Cristiano Ronaldo e depois abre uma outra geração, com Neymar e Hazard como os extraordinários. Eles pensam na mesma velocidade, mas Neymar executa mais rápido. Ele, em forma, é imparável. Essa retomada dele é nosso papel potencializar. Temos que dar essa oportunidade", confessou.

As informações foram divulgadas pelo site SportBuzz.

Último acesso: 21 Feb 2020 - 02:32:53 (328055).