esporte Não ao racismo!

Tiago Leifert se manifesta sobre caso de racismo envolvendo Neymar Jr.

Tiago Leifert se manifestou sobre mais um caso de racismo, agora com o jogador do PSG Neymar Jr

CARAS Digital Publicado segunda 14 setembro, 2020

Tiago Leifert se manifestou sobre mais um caso de racismo, agora com o jogador do PSG Neymar Jr
Tiago Leifert fala de racismo após caso de Neymar Jr - Reprodução/TV Globo

Mais um triste caso de racismo no mundo do futebol! 

No último domingo, 13, Neymar Jr foi alvo de racismo no jogo do PSG. Após a grande repercussão do caso, Tiago Leifert usou as suas redes sociais para mandar um recado ao craque brasileiro e também dar a sua opinião sobre os diversos casos que, infelizmente, ainda acontecem. 

"Primeiro de tudo, o juiz do jogo não pode trabalhar mais no futebol. Foi o mesmo que deu amarelo ao Neymar por causa de uma carretilha, ou seja, não sabe nada de bola. Tchau", escreveu ele. 

Em seguida, o jornalista falou sobre o zagueiro e lamentou a falta de impunidade para os casos: "E sobre o Alvaro Gonzalez... Por que acontece tanto? Porque o infrator sai ileso. A Federação Francesa tem que suspender por no mínimo 1 ano, o Olympique tinha que rescindir o contrato e cobrar multa. O mesmo Olympique que já sofreu racismo jogando contra o Zenit (esse tb deveria ser banido de competições internacionais, não sei como ainda existe)."

Tiago, então, prosseguiu e finalizou: "Se hashtag resolvesse, já tinha acabado. Então coragem @olympiquedemarseille e @fff Punam o Alvaro Gonzalez exemplarmente. Deem o exemplo que ele não é."

Daniel Alves e Rafaella Santos, irmã de Neymar, também se pronunciaram sobre o caso.

Confira:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Primeiro de tudo, o juiz do jogo não pode trabalhar mais no futebol. Foi o mesmo que deu amarelo ao Neymar por causa de uma carretilha, ou seja, não sabe nada de bola. Tchau. E sobre o Alvaro Gonzalez... Por que acontece tanto? Porque o infrator sai ileso. A Federação Francesa tem que suspender por no mínimo 1 ano, o Olympique tinha que rescindir o contrato e cobrar multa. O mesmo Olympique que já sofreu racismo jogando contra o Zenit (esse tb deveria ser banido de competições internacionais, não sei como ainda existe). Se hashtag resolvesse, já tinha acabado. Então coragem @olympiquedemarseille e @fff Punam o Alvaro Gonzalez exemplarmente. Deem o exemplo que ele não é.

Uma publicação compartilhada por Tiago Leifert (@tiagoleifert) em

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Último acesso: 23 Sep 2020 - 21:23:43 (363109).

TV CARAS