esporte Boa sorte!

Sem muitas novidades, Tite convoca 23 jogadores para a Copa América no Brasil

Técnico da Seleção Brasileira manteve a base que usou na Copa do Mundo da Rússia, em 2018

CARAS Digital Publicado sexta 17 maio, 2019

Técnico da Seleção Brasileira manteve a base que usou na Copa do Mundo da Rússia, em 2018
Técnico optou por nomes conhecidos da Copa do Mundo 2018 - Divulgação/ Brazil Conference

Na manhã desta sexta-feira, 17, os amantes do futebol ficaram na expectativa para a convocação dos jogadores que representarão a Seleção Brasileira na Copa América. Sem muito mistério e de forma direta e reta, Tite anunciou os 23 nomes que ficarão responsáveis pela conquista do nono título da competição.

A grande dúvida que rondava os noticiários esportivos era a presença, ou não, de Neymar, o camisa 10 da canarinho. Após uma conduta agressiva contra um torcedor do PSG, durante a final da Copa da França, o astro chegou a ser punido pelo tribunal francês e pegou três jogos de suspensão, porém, só aplicados para partidas do time do Parque dos Príncipes.

Em uma situação oposta, quando Douglas Costa também cometeu um ato indisciplinar em um jogo pela Juventus, o atacante acabou ficando fora de algumas convocações. Porém, acredita-se que a forma de punir o atual capitão seria tirando a braçadeira dele e deixando com atuantes mais experientes, como por exemplo, o zagueiro Thiago Silva, que ostentou a mesma por um bom tempo.

A estreia do Brasil está marcada para o dia 14 de junho, às 21h30, no Morumbi. Além deste jogo, no dia 18 e 22 a Seleção enfrentará a Venezuela e Peru, respectivamente.

Confira a lista completa:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City)

Defensores: Alex Sandro (Juventus), Dani Alves (PSG), Éder Militão (Porto), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Thiago Silva (PSG)

Meio-campistas: Allan (Napoli), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Lucas Paquetá (Milan) e Philippe Coutinho (Barcelona)

Atacantes: David Neres (Ajax), Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton)

Último acesso: 05 Aug 2020 - 22:34:04 (319915).