Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Esporte / Força Mulherada!

Seleção Brasileira carimba passaporte para as oitavas de final em jogo incrível

Marta quebrou um grande recorde da história de todas as Copas do Mundo

CARAS Digital Publicado em 18/06/2019, às 18h13 - Atualizado às 18h16

Seleção Brasileira segue viva no sonho pelo título - Reprodução/Instagram
Seleção Brasileira segue viva no sonho pelo título - Reprodução/Instagram

Na tarde desta terça-feira, 18, a Seleção Brasileira Feminina conquistou um grande feito na Copa do Mundo de 2019! Após entrar em campo com a difícil missão de derrotar a fortíssima Itália para seguir viva na competição, tendo em vista o resultado negativo contra a Austrália no segundo jogo no torneio, a Canarinho mostrou personalidade e bateu as atuais líderes do nosso grupo.

Ao vencer as italianas, grandes candidatas ao título, por um gol de diferença, marcado pela camisa 10 Marta, a verde e amarela ficou com seis pontos, mesmo número alcançado pelas australianas, porém, no critério de desempate, que foi o saldo de gols, nossa Seleção ficou com um gol a frente, conquistando assim a oportunidade de seguir para a fase eliminatória.

Além da vitória ter vindo com o gosto da classificação como segundo colocado do Grupo C, foi um dia mais do que especial para Marta. A atacante da Seleção Brasileira, chegou aos 17 gols, tornando-se a atleta que mais marcou em Copas do Mundo, seja masculina, ou feminina. O título pertencia ao alemão Klose, que tinha 16 gols.

Na sequência do campeonato, o Brasil poderá enfrentar as donas da casa, França, ou a Alemanha na próxima fase. Tudo dependerá da combinação de resultados das próximas partidas que finalizarão a fase de grupos. Com isso, poderemos ver nossas meninas em campo novamente ou no dia 22, ou 23 de junho.

A atuação das garotas foi extremamente elogiada, marcada por muita personalidade e raça. Além da camisa 10, responsável por converter o pênalti que nos deu a vitória, a centroavante Debinha foi vista como uma das craques da partida, chamando a responsabilidade em grande parte dos momentos e conduzindo a vitória do Brasil.

COPA DO MUNDO FEMININA: 6 CURIOSIDADES SOBRE O EVENTO!​