Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Esporte / Ué?

Ronaldinho Gaúcho é nomeado Embaixador do Turismo mesmo sem passaporte

Mesmo sem ter passaporte, Ronaldinho Gaúcho é nomeado Embaixador do Turismo

CARAS Digital Publicado em 06/09/2019, às 13h34 - Atualizado às 13h47

Ronaldinho Gaúcho - Reprodução/Instagram
Ronaldinho Gaúcho - Reprodução/Instagram

O ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho foi nomeado embaixador do turismo brasileiro pelo governo federal na última quinta-feira, 5.

A nomeação foi anunciada pela Embratur, ou Instituto Brasileiro de Turismo, que afirmou que o craque é um voluntário e ajudará em campanhas de incentivo ao turismo. Na página oficial do órgão, Ronaldinho disse que sua missão é recuperar a imagem do Brasil internacionalmente.

O curioso é que Gaúcho não tem nem a permissão para viajar para países que exijam passaporte.

De acordo com o site G1, o jogador teve seus dois passaportes, o brasileiro e o espanhol, retidos por estar envolvido em um processo de dano ambiental no Rio Grande do Sul. Ele e seu irmão, Roberto de Assis, realizaram a construção ilegal de um trapiche, com plataforma de pesca e atracadouro em uma área de preservação de Porto Alegre.

Ambos estão proibidos de deixar o país ou renovar os documentos até repararem os danos causados. O valor da indenização pelos danos está em cerca de R$9,5 milhões.