Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Esporte / Olimpíada

Rafael Silva conquista a quarta medalha para o judô brasileiro nos Jogos Olímpicos de Londres

‘Não caiu a ficha ainda. Estou muito feliz’, disse o judoca Rafael Silva, após a luta

Redação Publicado em 03/08/2012, às 12h21 - Atualizado às 13h05

Rafael Silva leva o bronze nos Jogos Olímpicos de Londres - Reuters
Rafael Silva leva o bronze nos Jogos Olímpicos de Londres - Reuters

O judoca brasileiro Rafael Silva (25) conquistou mais uma medalha de bronze para o Brasil nesta sexta-feira, 3. Em luta difícil e muito equilibrada, ele, que também é chamado de Baby, venceu o sul-coreano Sung-Min Kim, no Golden Score, e garantiu o lugar no pódio dos Jogos Olímpicos de Londres.

“Não caiu a ficha ainda. Estou muito feliz. Agradeço muito o apoio de todos. Valeu todos os esforços, foi uma batalha”, disse o judoca em entrevista à Rede Record, após o combate. “A medalha olímpica me dará mais confiança, ainda mais nas próximas competições”, acrescentou.

Com o resultado obtido por Rafael, o Brasil somou quatro medalhas no judô e confirmou sua melhor participação na modalidade em toda a história das Olimpíadas. Antes dele, Sarah Menezes (22) havia conquistado o ouro e Felipe Kitadai (23) e Mayra Aguiar (21) tinham alcançado o bronze, cada um em sua respectiva categoria da arte marcial.