Esporte Futebol

Quem são os candidatos a surpreender na Copa da Rússia

Confira quem pode ser a surpresa nesta edição da Copa do Mundo

quarta 20 junho, 2018
Quem será a surpresa desta edição da Copa do Mundo
Quem será a surpresa desta edição da Copa do Mundo Getty Images

A Costa Rica, em 2014, foi a grande surpresa, eliminando Itália e Inglaterra em seu grupo e chegando às quartas de final do torneio disputado em solo brasileiro. A pergunta é: quem será a supresa desta edição do Mundial? Listamos algumas possíveis seleções que podem preencher esta posição na Copa do Mundo da Rússia.

Rússia

Mais Notícias

Por que não os anfitriões da Copa? A Rússia até agora tem a melhor campanha do Mundial. Em apenas dois jogos, marcaram oito gols e sofreram apenas um. É verdade que foram seleções fracas (Arábia Saudita e Egito), mas não se pode tirar o mérito russo. Muito bem organizados pelo técnico Stanislav Tchertchesov, os russos vêm demonstrando um bom futebol e serem fatais com um enorme poder de finalização. Já com 6 pontos em seu grupo, estão matematicamente classificados para a fase de oitavas de final da Copa do Mundo e, caso peguem uma das grandes seleções, prometem fazer jogo duro. O ponta Cheryshev é o grande detaque da equipe com três gols, igualando-se apenas a Cristiano Ronaldo como um dos artilheiros da Copa.

Croácia

Esta é sem dúvida a geração de ouro do futebol croata. Luka Modric e Ivan Raktic são dois dos principais nomes desta seleção de muito talento e força física. Sob comando de Zlatko Dalić, os croatas prometem chegar longe na Copa com uma seleção muito compacta e bem servida na maioria das posições. O meio de campo é a principal, pois contém nomes de grandes times do futebol europeu, como FC Barcelona, Real Madrid, Juventus, entre outros. A Croácia está no Grupo D, junto com a Argentina, e deve passar sem problemas de fase e sonhar com algo maior nesta Copa.

México

Após vencer a atual campeã, Alemanha, o México entrou forte nesta "disputa" para se tornar a surpresa do torneio. O técnico Juan Carlos Osorio, ex-São Paulo, tem em suas mãos uma equipe de muita qualidade e de muita disciplina tática, algo que no atual jogo de futebol conta muito. Pela primeira vez a Seleção Mexicana vem com força máxima para o Mundial e tem como principais jogadores Hirving Lozano e Carlos Vela, além de atletas mais experientes, como Chicahrito Hernández. O México já mostrou a todos que não veio à Rússia para brincadeiras e almeja grandes feitos durante a competição.

Senegal

O Senegal talvez seja a melhor Seleção africana disputando o Mundial. Comandados pelo único técnico negro da Copa, Aliou Cissé, os senegaleses já surpreenderam a Polônia, considerada uma das favoritas do Grupo H, ao vencerem por
2 x 1. A boa seleção de Senegal conta com nomes importantes do cenário futebolítisco europeu como Sadio Mané, Niang e Koulibaly. O forte ímpeto físico, além de muita velocidade são as principais armas dos africanos para chegar longe na Rússia.

por João Miguel Lotufo
Atualizado quarta 20 junho, 2018 (303177) | 16/11/2018 16:21:02

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. CARAS bate recorde de visitantes em Outubro
  2. Bruna Marquezine se espanta com atitude inusitada da irmã
  3. Hiking no Alaska: o frescor das geleiras no estado americano
  4. Patricia Abravanel comemora gravidez ao lado dos dois filhos

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Angélica e Luciano brincam sobre incêndios em Califórnia
  2. 2 Aos 47 anos, Maria Cândida exibe corpão após perder 12 kg
  3. 3 Ariana Grande passa a tesoura e dá adeus ao cabelão
  4. 4 Marquezine diz estar obcecada por artista e Maisa apoia
  5. 5 Luciano Huck entra na briga de Silvio e Claudia Leitte
  6. 6 Andressa Suita surpreende ao mostrar semelhança entre filhos
  7. 7 Em alto-mar, Juliana Paes posa cercada por arraias
  8. 8 Davi Lucca aceita, feliz da vida, proposta preguiçosa da tia
  9. 9 Popload Festival: Lorde entrega performance emocionante
  10. 10 Leonardo emociona a sobrinha em formatura de medicina