esporte Polêmica

PSG emite nota apoiando Neymar Jr.: ''Não há espaço para o racismo''

PSG publica nota apoiando Neymar Jr. após caso de racismo em partida

CARAS Digital Publicado terça 15 setembro, 2020

PSG publica nota apoiando Neymar Jr. após caso de racismo em partida
PSG emite nota apoiando Neymar Jr.: ''Não há espaço para o racismo'' - Getty Images

O clube Paris Saint-Germain divulgou na segunda-feira, 14, um comunicado oficial apoiando Neymar Jr. após um comentário racista de Álvaro González, do Olympique de Marseille.

"O PSG apoia fortemente Neymar, que disse ter sido vítima de insultos racistas de um jogador adversário. O clube lembra que não há espaço para o racismo na sociedade, no futebol ou em nossas vidas e conclama todos a se elevarem contra todas as suas manifestações pelo mundo", diz a nota.

Nas redes sociais, o atleta brasileiro falou sobre o assunto"Ontem me revoltei. Fui punido com vermelho porque quis dar um cascudo em quem me ofendeu. Achei que não poderia sair sem fazer nada porque percebi que os responsáveis não fariam nada. Não percebiam ou ignoravam. Durante o jogo queria dar a resposta como sempre, jogando futebol... Os fatos mostram que não consegui, me revoltei... No nosso esporte as agressões, insultos, palavrões são do jogo. Da disputa, não dá pra ser carinhoso. Entendo que esse cara em parte, faz parte do jogo. Mas o preconceito e intolerância são inaceitáveis", explicou.

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

 

Último acesso: 28 Oct 2020 - 10:47:39 (363219).

TV CARAS