Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Esporte / Copa

Pelé chora durante lançamento de livro em sua homenagem

Pelé se emociona durante lançamento de livro em sua homenagem em São Paulo. Com edição limitada, obra custará R$ 3,6 mil e será pessoalmente autografada pelo craque

CARAS Online Publicado em 16/10/2013, às 12h22 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Pelé - CARAS Online
Pelé - CARAS Online

Pelé não conseguiu conter as lágrimas na manhã desta quarta-feira, 16, em São Paulo. O ex-jogador esteve no Museu da Imagem e do Som para o lançamento o livro 1283, em sua homenagem.

+ Pelé recebe homenagem

Ao ver um vídeo que rememorava parte de sua trajetória, Pelé ficou bastante emocionado. "Me desculpem... Olhando esse vídeo, não pude conter as lágrimas, foi muita emoção. Tenho muitas histórias para contar", afirmou o ex-jogador.

+ Após 6 dias internados, Pelé recebe alta e se emociona

O título da obra é uma homenagem ao número de gols que ele fez durante sua carreira e também ao número de exemplares impressos. Com relatos da vida do craque, o foto-livro tem 500 páginas e meio metro de comprimento. A obra foi impressa na Itália, na região de Vêneto, costurada à mão e impressa em papel fabricado apenas sob encomenda na Itália. Cada uma das unidades foi autografada pessoalmente pelo craque e custará R$ 3,6 mil.

Durante dois anos, profissionais especializados realizaram uma grande imersão na vida de Pelé e reuniram imagens históricas e depoimentos exclusivos sobre o maior jogador brasileiro de todos os tempos. São fotos que exibem os momentos mais marcantes do Rei, desde o início da sua carreira até a sua consagração como o maior ídolo do futebol. Foram feitas inúmeras visitas a diversos bancos de imagens dos principais veículos de comunicação do país e do mundo para compor a obra.

Veja o vídeo de Pelé no lançamento do livro: