esporte Reflexivo!

Paulo Henrique Amorim agitou as redes sociais ao acompanhar último título do Brasil

Jornalista chegou a publicar diversas mensagens com teores políticos, agitando os internautas

CARAS Digital Publicado quarta 10 julho, 2019

Jornalista chegou a publicar diversas mensagens com teores políticos, agitando os internautas
Jornalista surpreendeu os fãs ao entregar detalhes de como Jair Bolsonaro foi recebido no estádio - Reprodução/Instagram

Paulo Henrique Amorim nos deixou na manhã desta quarta-feira, 10, após ter sido vítima de um infarto. O jornalista, que ficou conhecido por sua responsabilidade social em investigar e entregar diversos detalhes sobre questões políticas, sempre foi um grande nome e referência para tratar de assuntos neste cunho.

No último domingo, 7, ele, como um bom amante do futebol, acompanhou de perto, no Estádio do Maracanã, a vitória da Seleção Brasileira contra o Peru, a mesma que coroou o nono título do Brasil em Copas Américas. No local, que já era bem conhecido pelo torcedor do Fluminense, ele chegou a fazer algumas críticas sobre o atual governo do País.

"O Maraca está onde sempre esteve, no gol de placa do Pelé. E agora onde o suposto presidente da República tomou uma sonora vaia", disse ele em vídeo publicado em seu blog, o Conversa Afiada, mostrando o instante em que milhares de torcedores vaiaram a presença de Jair Bolsonaro e Sergio Moro no palco da grande final.

Com um texto reflexivo, nomeado de: “O que fazer? Torcer para a pátria vestir as chuteiras de novo e torcer para o povo cantar o hino com entusiasmo", Paulo aparece vestido com um boné do seu time de coração, que também lamentou sua morte, e deixou uma observação sobre como o momento em questão refletia na realidade política do Brasil.

"O melhor foi a retumbante vaia que o Messias tomou. É que na sua infinita ignorância ele não sabia, como você cansou de avisar, que o Maracanã vaia até minuto de silêncio", disse ele, em um trecho do texto que acompanha o vídeo e que foi publicado nas redes sociais.

 

LUTO: PAULO HENRIQUE AMORIM, JORNALISTA DA RECORDTV, SOFRE INFARTO AOS 77 ANOS (2019)

Último acesso: 09 Aug 2020 - 17:59:36 (323763).