esporte POLÊMICA

Pai de Neymar Jr. dá a cara a tapa em entrevista ao vivo na TV: ''Estamos muito abalados''

Abalado, pai do jogador acusado de estupro dá entrevista ao vivo e fala sobre o caso

CARAS Digital Publicado segunda 3 junho, 2019

Abalado, pai do jogador acusado de estupro dá entrevista ao vivo e fala sobre o caso
Neymar pai em entrevista ao vivo - Instagram/Reprodução

Convidado pelo programa "Aqui na Band", Neymar pai resolveu dar a cara à tapa nesta manhã de segunda-feira, 3, para defender as acusações feitas no último final de semana envolvendo o jogador da seleção brasileira.

No início da entrevista com Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe, o empresário fez questão de ressaltar que "esperava que fosse falar sobre o Instituto". Após explicar a importância do Instituto Neymar Jr, que atende mais de 10 mil pessoas carentes na Praia Grande, São Paulo, Neymar pai explicou que não somente esse trabalho pode ser afetado com o escândalo de estupro: "Não afeta só o Instituto mas também a família. Estamos muito abalados, é muito dificil você saber que não é verdade e enfrentar essa situação.", desabafou o santista.

O pai do atleta também questionou: "Imagina você ver o seu filho ser chamado de estuprador", e depois contou que a atitude de defesa do acusado foi o que era preciso fazer: "Não tínhamos escolha. Eu prefiro um crime de internet a de estupro. Foi o Instagram que tirou [o vídeo de defesa]. Pelas regras do Instagram estava normal. Ele preservou a imagem, o nome. Ele precisava se defender rapidamente. É melhor ser verdadeiro e mostrar o que aconteceu. Sabíamos da chantagem, mas não da coragem de fazer um BO em cima de uma situação dessas", declarou.

Astro do Paris Saint-Germain, Neymar Jr. está prestes a competir a Copa America pela seleção brasileira e por isso o pai do jogador afirmou: "Foi uma ação premeditada para que a gente pudesse aceitar a estorção". Ainda segundo o empresário, a equipe do craque está tranquila e que já está tomando precauções sobre o caso. "Estamos tranquilos em relação a tudo. Estamos prevenidos às coisas que iriam acontecer. Era uma escolha tornar público a situação porque sabemos o tamanho do Neymar e tudo o que diz respeito a ele fica grande, fica uma especulação fora do comum."

CASO

Segundo apuração do UOL Esporte, a mulher teria conhecido o craque pelo Instagram. Após conversa, ficou acertado, por meio de um amigo do jogador, chamado de Gallo, que ela receberia passagem e hospedagem paraviajar à França para conhecê-lo.

De acordo com o relato, a mulher ficou hospedada a partir de 15 de maio no Sofitel Paris Arc Du Triomphe e, por volta das 20h, Neymar teria chegado embriagado ao hotel.

No depoimento, a vítima afirmou que o jogador ficou agressivo e manteve relação sexual sem consentimento. Abalada emocionalmente, ela voltou ao Brasil dois dias depois do ocorrido, em 17 de maio, mas só agora resolveu se pronunciar, pois estava psicologicamente abalada.

DEFESA DE NEYMAR

O craque se manifestou nas redes sociais no último sábado, 1, com um vídeo longo e revelador, onde alegou: "Estou sendo acusado de estupro. É uma palavra forte, mas é o que está acontecendo no momento. Fui pego de surpresa e foi muito ruim; triste escutar isso. Quem me conhece sabe do meu caráter e índole. Sabe que jamais faria uma coisa desse tipo", afirmou o atleta.

"O que aconteceu foi totalmente o contrário do que falam, estou muito chateado neste momento. Vou expor tudo, toda a conversa que tive com a menina, todos nossos momentos que são íntimos, mas é necessário abrir para provar que não aconteceu nada demais", seguiu o camisa 10.

"O que aconteceu foi uma relação entre um homem e uma mulher, algo que acontece entre quatro paredes, algo que acontece com todo casal e, no dia seguinte, não aconteceu nada demais. A gente continuou trocando mensagem" concluiu, e em seguida exibiu as conversas trocadas no Whatsapp.

Último acesso: 03 Aug 2020 - 21:46:04 (321079).