Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Esporte / Notícia Boa!

Neymar Jr tem resultados excelentes após tratamento realizado no Catar

Jogador já está de volta a Paris, onde continuará com os cuidados para voltar aos campos

CARAS Digital Publicado em 12/03/2019, às 17h22 - Atualizado às 17h36

Craque está de volta a Paris, onde seguirá com o tratamento da lesão - Divulgação/Assessoria
Craque está de volta a Paris, onde seguirá com o tratamento da lesão - Divulgação/Assessoria

Após um intenso período de tratamentos e exames, Neymar Jr deixou o Catar, local escolhido por ele para realizar uma bateria de exames e partes do processo de recuperação de sua mais recente lesão, com a sensação de que está no caminho certo para uma recuperação certeira.

A equipe responsável por acompanhar o atleta neste período, em que os cuidados com o seu quinto metatarso foram colocados como prioridade, citou um grande contentamento com a evolução clínica e física apresentada pelo jogador. Segundo os preparadores responsáveis pelo tratamento, Ricardo Rosa e Rafael Martini, a resposta foi além do esperado, o que causou uma grande satisfação na equipe.

Após a bateria de exames, o craque da Seleção Brasileira passou por alguns testes  e avaliações clínicas e físicas. Após toda a cuidadosa analise dos resultados colhidos, os profissionais disseram que estão cada vez mais confiantes de um rápido retorno do camisa 10 do Paris Saint Germain aos gramados.

"Os resultados são excelentes, sendo alguns até acima da média para futebolistas. Então, a ideia é seguir evoluindo conforme a liberação do departamento médico até a fase de treinamento sem restrições. Na parte física, fizemos avaliações e sessões de treinamento, sendo uma delas de força e outra focada na parte metabólica", explica o preparador físico.

De acordo com os médicos que estão acompanhando de perto todo tratamento, o astro não sente dores e não se queixa de incômodos durante as atividades que tem realizado nos treinamentos diários, o que indica uma evolução positiva.

"Claro que ainda temos algumas restrições porque temos que respeitar a fase da recuperação em que ele se encontra, mas dentro do que é possível ser feito, ele tem feito com excelência e sem nenhum problema", explica o fisioterapeuta.

Por fim, foi citado no comunicado disparado pela Assessoria do jogador que não existe uma previsão correta para que ele volte a ser relacionado para as partidas. O fato de ser uma fratura que veio à tona pela segunda vez, faz com que eles sejam mais cautelosos neste processo. De volta a Paris, Neymar segue os procedimentos na capital francesa.