Esporte Julgado!

Neymar é julgado após agressão contra torcedor e já tem pena definida

Craque não se pronunciou sobre a decisão judicial
Craque não se pronunciou sobre a decisão judicial Reprodução/Instagram


Equipe francesa tentará recorrer na justiça para diminuir a pena do camisa 10

Nesta sexta-feira, 10, foi definida a pena de Neymar Jr após a polêmica de agressão contra um torcedor após a final da Copa da França no último dia 27 de abril. Após a derrota nos pênaltis contra o Rennes, os craques foram ao palco montado pela organização para receber as medalhas da competição, no caminho, após alguns insultos, o camisa 10 da equipe francesa deferiu um soco contra um dos espectadores que estavam no local.

Arrependido, nas redes sociais, algumas horas depois, o brasileiro chegou a comentar uma publicação de um amigo, onde afirmou que havia errado com sua atitude. Porém justificou o feito com o fato de estar de cabeça quente, no instante da derrota. Na frase, o craque afirmou que ninguém tem sangue de barata e que havia ficado incomodado com os insultos que ouviu sobre ele e seus companheiros de equipe.

Mais Notícias

De acordo com a Comissão Disciplinar da Federação Francesa, o astro ficará suspenso por três jogos. Porém, a pena só passará a valer a partir do dia 13 de maio, com isso, ele atuará na próxima partida do Campeonato Francês, contra o Angers, no próximo sábado, 11.

Além de desfalcar a equipe nos dois últimos jogos da temporada, o que não gerou tanto problema para o PSG, tendo em vista o fato que já venceram o torneio, o terceiro jogo será cumprido na final da Supercopa da França, que reunirá os campeões das maiores disputas do país.

A comissão ainda definiu que, em caso de reincidência, Neymar cumprirá mais duas partidas de suspensão de forma automática, além do gancho que poderá pegar em novo julgamento.

O PSG afirmou que irá contra a decisão da justiça, afinal, considerou a penalização muito mais severa do que deveria. Mas, o que pode estar tirando o sono do craque é o fato de que no próximo dia 17 de maio, Tite convocará a Seleção Brasileira para disputar a Copa América, que acontecerá no Brasil, em 2019.

Por mais que ele seja figura carimbada na equipe de Adenor, o grande questionamento que surgiu é sobre a faixa de capitão, que pode deixar de ser do camisa 10. A última vez que um dos atletas cometeu erros disciplinares, o atual comandante chegou a não o convocar para as partidas da canarinho, como foi o caso de Douglas Costa.

por CARAS Digital
Atualizado sexta 10 maio, 2019 (319422) | 22/08/2019 21:38:00

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Sertanejo Leo Chaves anuncia fim do casamento de 14 anos Sertanejo Leo Chaves anuncia fim do casamento de 14 anos
  2. 2 Claudia Leitte compartilha momento íntimo com a filha
  3. 3 Pabllo Vittar aparece com silicone nos seios e choca
  4. 4 Patricia Abravanel posa para ensaio junto da família
  5. 5 Isabelle Drummond protagonizará nova produção da TV Globo
  6. 6 Juliana Paes relembra ensaio fotográfico ousado nas redes
  7. 7 Carol Dantas explode fofurômetro com foto de Davi Lucca
  8. 8 Luana Piovani posta foto amamentando e encanta os fãs
  9. 9 Claudia Leitte deixa maternidade ao lado de primeira filha
  10. 10 Madonna cobra atitudes sobre queimadas na Amazônia