Esporte Julgado!

Neymar é julgado após agressão contra torcedor e já tem pena definida

Craque não se pronunciou sobre a decisão judicial
Craque não se pronunciou sobre a decisão judicial Reprodução/Instagram


Equipe francesa tentará recorrer na justiça para diminuir a pena do camisa 10

Nesta sexta-feira, 10, foi definida a pena de Neymar Jr após a polêmica de agressão contra um torcedor após a final da Copa da França no último dia 27 de abril. Após a derrota nos pênaltis contra o Rennes, os craques foram ao palco montado pela organização para receber as medalhas da competição, no caminho, após alguns insultos, o camisa 10 da equipe francesa deferiu um soco contra um dos espectadores que estavam no local.

Arrependido, nas redes sociais, algumas horas depois, o brasileiro chegou a comentar uma publicação de um amigo, onde afirmou que havia errado com sua atitude. Porém justificou o feito com o fato de estar de cabeça quente, no instante da derrota. Na frase, o craque afirmou que ninguém tem sangue de barata e que havia ficado incomodado com os insultos que ouviu sobre ele e seus companheiros de equipe.

Mais Notícias

De acordo com a Comissão Disciplinar da Federação Francesa, o astro ficará suspenso por três jogos. Porém, a pena só passará a valer a partir do dia 13 de maio, com isso, ele atuará na próxima partida do Campeonato Francês, contra o Angers, no próximo sábado, 11.

Além de desfalcar a equipe nos dois últimos jogos da temporada, o que não gerou tanto problema para o PSG, tendo em vista o fato que já venceram o torneio, o terceiro jogo será cumprido na final da Supercopa da França, que reunirá os campeões das maiores disputas do país.

A comissão ainda definiu que, em caso de reincidência, Neymar cumprirá mais duas partidas de suspensão de forma automática, além do gancho que poderá pegar em novo julgamento.

O PSG afirmou que irá contra a decisão da justiça, afinal, considerou a penalização muito mais severa do que deveria. Mas, o que pode estar tirando o sono do craque é o fato de que no próximo dia 17 de maio, Tite convocará a Seleção Brasileira para disputar a Copa América, que acontecerá no Brasil, em 2019.

Por mais que ele seja figura carimbada na equipe de Adenor, o grande questionamento que surgiu é sobre a faixa de capitão, que pode deixar de ser do camisa 10. A última vez que um dos atletas cometeu erros disciplinares, o atual comandante chegou a não o convocar para as partidas da canarinho, como foi o caso de Douglas Costa.

por CARAS Digital
Atualizado sexta 10 maio, 2019 (319422) | 19/06/2019 16:23:42

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Têm opções de saltos e materiais para você escolher a sua As botas de salto médio são perfeitas para o friozinho
  2. Personalidades se emocionam em noite em prol do GRAAC Taís Araújo e João Carlos Martins comandam gala solidária
  3. Perfumes irresistíveis, makes para se sentir uma guerreira e outros produtos que você Os lançamentos de beleza que você vai se apaixonar!
  4. Produtinhos de maquiagem com preços super especiais... só aqui! Tudo para o seu make up por até R$ 70

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Atual responsável pela defesa da acusadora de Neymar deu detalhes sobre os próximos passos do processo Advogado de Najila Trindade: ''É uma pessoa que já morreu''
  2. 2 Morre neto dos atores Paulo Betti e Eliane Giardini
  3. 3 Ex-BBB Hariany comparece em festa junina com traje de gala
  4. 4 Fique por dentro das novidades que chegarão à Netflix!
  5. 5 Pedro Scooby canta música de Anitta e se declara
  6. 6 Netflix revela data de estreia da 2ª temporada de "Elite"
  7. 7 Aos 45 anos, Eliana posa estilosa e é chamada de ''gata''
  8. 8 Flavia Pavanelli posa de biquíni fio dental e surpreende
  9. 9 'Vingadores: Ultimato' terá lançamento com cenas inéditas
  10. 10 Gracyanne Barbosa aparece em pose perigosa e assusta fãs