esporte Luto

Na Casa Rosada, velório de Maradona é marcado por aglomeração de fãs

Fãs chegam à Plaza de Mayo para homenagear Diego Maradona; velório deve acontecer até 16h

CARAS Digital Publicado quinta 26 novembro, 2020

Fãs chegam à Plaza de Mayo para homenagear Diego Maradona; velório deve acontecer até 16h
Na Casa Rosada, velório de Maradona é marcado com aglomeração de fãs - Getty Images;Reprodução/TN TV

Nesta quinta-feira, 26, os fãs de Diego Maradona se aglomeraram na Plaza de Mayo, onde fica a Casa Rosada, para se despedir do ex-jogador, que faleceu aos 60 anos na última quarta. 

Os portões foram abertos às 6h, do horário de Brasília, e um grupo de pessoas acabou trocando empurrões na fila. Na ocasião, a polícia precisou intervir. O acesso está sendo liberado aos poucos.

Segundo informações da TN TV, o presidente argentino, Alberto Fernández, tem presença confirmada no velório do atleta. Ele teria cancelado todos os seus compromissos por três dias, o tempo de luto declaro no país.

CARREIRA

Natural de Lanús, Maradona iniciou sua carreira como atleta no Argentinos Juniors. Ele chegou ao Boca Juniors em 1981, onde permaneceu por um ano. Na temporada seguinte, se transferiu ao famoso Barcelona. 

Em 1984, contratado pelo Napoli, da Itália, Maradona conquistou dois Campeonatos Italianos, uma Copa da Itália e uma Copa da UEFA, foi o clube em que mais se destacou. 

Já pela seleção argentina, o ídolo disputou quatro Copas do Mundo, sendo a primeira em 1982. A segunda em 1986, onde se sagrou campeão do mundo. Em 1990, a Argentina perdeu a final para a Alemanha Ocidental. Após uma enorme confusão no jogo, acabou pegando um gancho de 15 meses e, voltou a atuar somente em 1993. 

Último acesso: 15 Jan 2021 - 00:54:56 (369461).

Leia também

TV CARAS