Esporte COPA DO MUNDO

Menino improvisa camisa 11 de Philippe Coutinho, emociona jogador e ganha promessa

Autor de gols decisivos durante a Copa na Rússia, ele virou o herói da Seleção

quarta 27 junho, 2018
Philippe Coutinho
Philippe Coutinho Getty Images

O futebol é muito mais que apenas um esporte. O jogo da Seleção Brasileira enche o coração das crianças do país de esperança e emoção. 

O fotógrafo Bruno Itan conseguiu registra bem isso, durante a partida contra a Costa Rica, onde flagrou Wallace Rocha, de 11 anos, morador de uma comunidade do Rio de Janeiro, com uma camisa improvisada em homenagem a Philippe Coutinho. 

Mais Notícias

Com o número 11 desanho a mão, com canetinha, o clique chegou até o jogador. Emocionado, ele mandou uma mensagem especial para o jovem. 

"Parceirinho Wallace, estou aqui pra te mandar um abraço, agradecer pela sua torcida que é muito importante pra gente. Estou louco pra te conhecer. Espero que depois da Copa do Mundo a gente possa se ver", disse o craque, em vídeo. 

Com 1,72 metros de altura, ele provou ser um verdadeiro gigante. Na estreia, o camisa 11 poupou o Brasil de uma derrota. Em São Petersburgo, fez a Rússia conhecer o barulho do Brasil. 

A comemoração emocionante rendeu lindas declarações ao jogador, principalmente pelas redes sociais. Gisele Bündchen, por exemplo,  fez questão de mostrar seu apoio ao craque do Barcelona, e foi acompanhada por milhares de pessoas orgulhosas. 

"Gratidão a Deus sempre", foi assim que ele comemorou a nova conquista, que faz parte da jornada do possível hexacampeonato. 

 

Pessoal eu conseguir encontrar o menino da camisa 11 do Coutinho, obrigado a todos de verdade! Agora eu quero pedir que vocês me ajudem numa missão bem louca. Esse da foto, vestindo a camisa 11, é o Wallace Rocha, morador e estudante da Vila Cruzeiro, uma comunidade na Zona Norte do Rio. Ele tem 12 anos e, no jogo do Brasil contra a Costa Rica, deu um show de humildade e criatividade ao escrever à mão a identificação do seu favorito em campo. Eu quero fazer essa foto chegar até o próprio camisa 11 Philippe Coutinho da seleção, pra que ele veja a inspiração que tem causado em meninos das favelas e possa mandar uma mensagem de incentivo ao Wallace ou quem sabe até uma blusa autografada, acho que ele ficaria muito feliz com isso. O que vocês acham da ideia? Compartilha essa publicação com a hashtag #Wallace11 e marca o Philippe Coutinho nos comentários. Vamos juntos produzir esse encontro entre craques! #philippeCoutinho #nãoèsófutebol #favela #paz #lazer #alegria #fotografia #brunoitan

Uma publicação compartilhada por Bruno Itan (@brunoitan) em

por CARAS Digital
Atualizado quarta 27 junho, 2018 (303491) | 26/09/2018 06:14:18

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Isabeli Fontana e Di Ferrero celebram 2 anos de união
  2. EXPORT PELO MUNDO: Mais Las Vegas “Outdoor”
  3. Mariah Bernardes vive uma experiência única em Londres

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Black Eyed Peas endossa coro internacional:''Ele Não''
  2. 2 Saiba como assistir ao vivo Prêmio Multishow 2018 com Anitta
  3. 3 Ator Carlos Casagrande é internado com edema de glote
  4. 4 Saída de Milena Toscano instiga boicote a novela
  5. 5 Kéfera estreia na TV e é elogiada por João Vicente de Castro
  6. 6 Bill Cosby é setenciado a 10 anos de prisão por crime sexual
  7. 7 Ex-BBB Paulinha Leite perde 6,5 kg em apenas 15 dias
  8. 8 Jojo Todynho faz questão de limpar a própria casa
  9. 9 Globo anuncia data de estreia de 'Amor & Sexo'
  10. 10 Fashionista! Bruna Marquezine aposta em fenda e gola alta