Medina fala sobre vitória ao lado de Yasmin Brunet e críticas da mídia: ''É difícil, é um desafio''

Em exclusiva, o tricampeão falou sobre sua vitória com o apoio da esposa e como faz para se manter mentalmente forte em meio às críticas

Nataly Paschoal Publicado quarta 15 setembro, 2021

Em exclusiva, o tricampeão falou sobre sua vitória com o apoio da esposa e como faz para se manter mentalmente forte em meio às críticas
Medina é tricampeão após vencer WSL - Nolan / Divulgação WSL

Medina (27) conquistou o título de tricampeão no WSL nesta terça-feira, 14, em Lower Trestles, Califórnia (EUA).

O sexto surfista da história a conquistar três títulos mundiais contou em entrevista para a CARAS Digital como está se sentindo após realizar seu grande sonho.

"To me sentindo como jamais me senti, eu acordei super feliz, um dia após sonho realizado... Eu acordei muito grato, na verdade, ontem foi um dia perfeito", comentou ele.

A REALIZAÇÃO DE UM SONHO APÓS AS OLIMPÍADAS

Após três anos do segundo título, o atleta contou o que teve de novo nessa conquista. "A diferença dessa vitória foi que eu conquistei meu maior sonho profissional e consegui chegar aonde eu sempre sonhei, esse é o peso desse título, foram alguns anos de dedicação... Tive que me manter firme e forte mentalmente, fisicamente, um trabalho todo, mas eu fui recompensado, fico feliz de ter alcançado meu objetivo", declarou.

Aos 27 anos, o surfista fez um balanço de sua evolução desde o primeiro título, quando tinha apenas 20. "Acho que hoje, na verdade, é de um cara mais maduro que erra, é um ser humano, sente, sente até mais que as outras pessoas, eu acho, diariamente eu vivo na pressão comparação, tem o lance da mídia enfim... diariamente tenho que me manter firme mentalmente, é difícil é um desafio...", falou.

O atleta - que disse não passar nada em sua mente enquanto está competindo no mar - também comentou como foi vencer o WSL após passar pela Olímpiada de Tóquio 2020 sem conseguir uma medalha. "Constantemente tenho sido testado, eu gosto de desafios, as olimpíadas foram uma experiência incrível, dei meu melhor, fui, fiz o que tinha que fazer, infelizmente foi do jeito que foi, mas, eu tentei em procurar focar nesse titulo mundial, porque eu sabia que esse ano ia ter um ano de disputa de títulos", mostrou-se orgulhoso de seu trabalho.

MEDINA DO MAR PARA A MÍDIA

Assim como Neymar (29) e outros atletas, Medina não chama atenção apenas no esporte, mas também com sua vida pessoal e ele comentou como faz para lidar com a situação. "Sou um cara muito calmo, amo surfar, gosto de fazer minhas coisas, pra mim o silêncio, a paciência são as coisas que consigo mais me sentir confortável... como falei já quando você faz o bem diariamente e faz na intenção de fazer o bem isso atrai na sua vida de algum jeito...", declarou.

O esposo de Yasmin Brunet (33) ainda acrescentou: "Virou algo normal, sempre vai ter, sempre vão querer falar, mas é o preço que se paga, com certeza se eu pudesse escolher lá atrás jamais escolheria ser reconhecido assim, sobre as pessoas ficarem falando sobre sua vida... mas não tem muito o que fazer, tem que tirar o melhor disso".

A VIDA DE MEDINA FORA DO MAR

Casado com Yasmin Brunet - que foi à loucura com a vitória do esposo - Medina contou como foi ter a modelo ao seu lado na conquista do título. "Incrível poder dividir com ela, ainda mais nesse ano, que foi especial, que teve todas as dificuldades, covid, várias situações que tivemos que passar e a gente foi abençoado com essa vitória... ela me ajudou a ficar o ano todo concentrado no surfe e foi irado", mostrou-se encantado com a mulher.

Após anos intensos de trabalho sem descanso, o surfista revelou que seu desejo é ficar em casa em seu sofá. "Quero deixar a poeira baixar e traçar planos futuros", disse ele.

Por fim, Medina provou que realmente não tem outra coisa na cabeça além do surfe para sua profissão. "Não... não pensei, é que o surfe consome muito, por enquanto sim essa é minha decisão hoje", respondeu ao ser questionado sobre uma outra profissão no futuro.

Último acesso: 23 Oct 2021 - 08:18:52 (399911).

Leia também

TV CARAS