CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Esporte / Olimpíada

Maurício Lima conta os dias para o início dos Jogos

‘Participei de cinco olimpíadas, o clima é indescritível’, disse Maurício Lima em entrevista à ‘CARAS Online’

Redação Publicado em 18/06/2012, às 10h37 - Atualizado às 11h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maurício Lima - Reprodução/Site Oficial Maurício Lima
Maurício Lima - Reprodução/Site Oficial Maurício Lima

Bicampeão olímpico como levantador da Seleção Brasileira de Vôlei, o ex-atleta Maurício Lima (44) retorna ao maior evento esportivo do planeta para comentar as partidas da modalidade de sua especialidade das cabines da Rede Record - missão bem diferente das outras desempenhadas anteriormente, nas Olimpíadas de Barcelona (1992) e Atenas (2004). Ao falar sobre a expectativa de realizar novo trabalho, ele mostrou estar bastante ansioso para o início da competição, que acontece entre os dias 27 de julho e 12 de agosto, em Londres na Inglaterra. “A expectativa é muito grande, imensa! Estou contando os dias!”, disse à CARAS Online.

Já ao se recordar da atmosfera encontrada durante uma Olimpíada, o pai de João Victor e Maria Eduarda, frutos de seu casamento com Roberta Lima, relatou bons momentos no período de partidas e provas. “Participei de cinco olimpíadas. O clima é indescritível. Vários sentimentos. Não só o nosso grupo se junta, mas todos os atletas de outras modalidades! É demais participar dos Jogos! Auge máximo de um atleta!”.

Desta vez, Maurício irá se juntar à equipe de comentaristas da emissora, que inclui grandes nomes do esporte nacional como Virna Dias (40), Fernando Scherer (37), Luisa Parente (39), Magic Paula (50), Oscar Schmidt (54), Rogério Sampaio (44) e Robson Caetano (47), com quem também chegou a se conectar em Olimpíadas passadas, nos tempos de atleta. “Meus colegas comentaristas são feras, estamos com um time super campeão!”, destacou ele, que também revelou o processo de preparação ao lado dos amigos.

“Temos estudado umas três vezes na semana. Fazemos fonoaudióloga, pilotos e aulas. Tenho certeza que nossa cobertura esta fazendo história. Estou muito feliz com esse trabalho, a Record nos da todo suporte para que possamos chegar lá e arrebentar”, contou.

Ao comparar a diferença entre jogar e comentar, ele declarou. “Olha, vamos dizer que estar fora explicando um evento desse tamanho vai ser pior do que jogar! Estar de fora é difícil! Sei como é estar lá, talvez misture os sentimentos, mas os comentários, com certeza, serão verdadeiros e com um único sentimento: orgulho de ser brasileiro”.

Quando questionado sobre qual conselho pode dar aos times de vôlei do país, Maurício levantou. “É preciso muito trabalho e dedicação! Nós brasileiros trabalhamos bastante para estar onde estamos. Todas as outras equipes vão vir com tudo. Essa seleção tem tudo para conquistar o ouro olímpico e estarei lá para comentar esse título!”.