Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Esporte / Copa

Marcelo, lateral da Seleção Brasileira, fala sobre expectativa para a Copa: 'o objetivo é ser campeão'

O jogador Marcelo, que é o melhor lateral esquerdo do mundo segundo a Fifa, comenta a expectativa para a Copa do Mundo, cita principais adversários da Seleção Brasileira e fala sobre a família, com quem posou com exclusividade em sua casa no Rio de Janeiro

CARAS Publicado em 10/06/2014, às 10h44 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Marcelo é casado com Clarice e pai de Enzo - FABRIZIA GRANATIERI/objectiva imagem
Marcelo é casado com Clarice e pai de Enzo - FABRIZIA GRANATIERI/objectiva imagem

Melhor lateral esquerdo do mundo, prêmio que recebeu da Fifa em 2012, Marcelo(26) sabe que os próximos dias serão de muita ansiedade e pressão. É nestas horas que o camisa 6 da Seleção Brasileira busca o carinho e o aconchego da família, como provou ao receber CARAS no sábado, 7, último dia de folga antes da estreia na Copa, em seu lar carioca, no Flamengo. Como verdadeiro craque, ao lado da mulher, atriz Clarice Alves (25), e do filho, Enzo (4), ele mostrou que vai saber tirar de letra a responsabilidade. “Nunca disputei uma Copa. Por ser no meu País, existe um peso maior. Mas o objetivo é ser campeão do mundo. Serão pouco mais de 30 dias concentrados para entrar para a história, dar uma alegria a mais ao povo. Sinto um frio na barriga, mas quando a bola rolar, tudo vai desaparecer”, destacou ele, que no fim de maio foi peça fundamental do Real Madrid na conquista da cobiçadíssima Champions League.

+Seleção do Instagram: Veja fotos e siga os craques mais exibidos da internet

Juntos há nove anos e desde 2006 vivendo na capital espanhola, Marcelo e Clarice vêm estabelecendo uma parceria que vai além da vida de casal. É por isso que o jogador dá todo apoio para que a amada invista mais na carreira. E há cerca de dois anos ela vem conseguindo isso. Trabalhou em dois curtas e no longa Entre Amores, de Bruno Saglia, em fase de montagem. Em breve, ela quer realizar o sonho de criança e participar de uma novela. “O momento vai chegar. Nunca deixei a profissão, fiz cursos maravilhosos na Europa. Meu filho cresceu um pouco, então estou sentindo maior liberdade de poder vir ao Brasil e passar uns dias trabalhando”, garantiu ela que, após a Copa, vai rodar na Itália o filme Diminuta, no qual fará par romântico com Reynaldo Gianecchini (41). “Nunca a vi em uma cena assim. Tenho ciúmes, mas é a profissão dela. Apoio, quero que seja feliz e tenha sucesso”, explicou o craque.

– Marcelo, quem deve ser o adversário mais difícil na Copa?

Na primeira fase, muita gente diz que o México é a melhor seleção. Entre as outras competidoras, respeitamos a Espanha, a melhor do mundo, mas não ficamos pensando se vamos enfrentá-la. Em uma Copa existem várias equipes muito boas. O objetivo é jogar bem porque todos os jogos vão ser difíceis. Felipão e Parreira, dois caras vitoriosos, nos passaram o sentimento de união. Desse jeito, vamos pensar fase por fase.

– O que tem achado da torcida, que chegou a vaiar a Seleção?

Do mesmo jeito que apoia, a torcida tem direito de exigir dos jogadores, nós a representamos. Eles vaiam e depois aplaudem, são momentos dos jogos.

– Nesta temporada, você ganhou a Champions League e a Copa do Rei com o Real Madrid e vai jogar a Copa. É o seu ano?

Em termos de clube, a Champions é o campeonato mais forte e desejado. Graças a Deus, consegui conquistar. Mas não gosto de pensar no passado nem no futuro. Vivo o hoje. O objetivo agora é a Copa do Mundo.

– Todo jogador precisa de uma grande mulher?

Marcelo: Todo homem tem que ter uma assim. Clarice praticamente faz tudo para o Enzo. Então, posso ficar tranquilo na concentração. Admiro nela a vontade de estar presente nas minhas coisas. Isso nos deixa ainda mais unidos.

Clarice: Quando o Marcelo põe uma meta na cabeça, ele vai com determinação e paixão. Admiro isso. E tento participar o máximo que posso da profissão dele. Nossa união dura, porque estamos sempre juntos, nos apoiamos, trocamos ideias, ele tem certo romantismo, faz surpresas.

– Enzo reforçou o amor?

Marcelo: Ele nos uniu ainda mais, trouxe alegria.

Clarice: O foco agora é ele, que mudou nossa visão de vida.

– Querem mais filhos?

Marcelo: Dá trabalho, mas desejo ganhar uma menininha. Já Clarice, quer mais, um time de futebol de salão.