Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Esporte / Copa

Dilma, Luciano Huck e outros famosos postam fotos com banana em apoio a Daniel Alves

Michel Teló, Ivete Sangalo, Neymar, Claudia Leitte, Anitta e outras celebridades publicaram imagens para apoiar o jogador brasileiro com a hashtag #somostodosmacacos

CARAS Digital Publicado em 28/04/2014, às 08h10 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Ana Maria Braga, Luciano Huck e outros famosos postam fotos com banana em apoio a Daniel Alves - Reprodução
Ana Maria Braga, Luciano Huck e outros famosos postam fotos com banana em apoio a Daniel Alves - Reprodução

Atualizado às 10h10

Vários famosos brasileiros apoiaram o jogador Daniel Alves, que foi vítima de racismo durante uma partida entre o Barcelona e o Villarreal, na Espanha, neste domingo, 27. Momentos antes dele cobrar um escanteio, uma banana foi arremessada no campo. Sem se intimidar, Daniel pegou a fruta, comeu e deu risada. “Meu pai sempre me falava: filho come banana que evita cãibra rsrs, como adivinharam isso?”, ironizou ele nas redes sociais.

A presidente Dilma Rousseff elogiou a atitude de Daniel Alves pelo Twitter. "O jogador Daniel Alves deu uma resposta ousada e forte ao racismo no esporte. Diante de uma atitude ue infelizmente tem se tornado comum nos estádios, Daniel Alves teve atitude. Em seu apoio, Neymar lançou a campanha #somostodosmacacos para mostrar que temos todos a mesma origem e que nada nos difere, a não ser nossa tolerância com o outro. O Brasil na #CopaDasCopas levanta a bandeira do combate à discriminação racial #CopaContraORacismo. Vamos mostrar que nossa força, no futebol e na vida, vem da nossa diversidade étnica e dela nos orgulhamos. #CopaSemRacismo", publicou. 

Luciano Huck e Angélica, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Michel Teló, Anitta, e outras celebridades apoiaram o jogador publicando fotos com uma banana e todos usaram a hashtag #somostodosmacacos no Instagram.

Ana Maria Braga fez seu protesto ao vivo, durante o Mais Você, desta segunda-feira, 28. A apresentadora comeu uma banana e disse que estava ao lado de Daniel Alves. 

"O meu aplauso para o seu talento e sensibilidade. Preconceito é pros fracos, sem fé, sem alegria", falou Ivete.

"Ofensas só funcionam quando nos atingem. Nenhum tipo de preconceito, chacota ou racismo pode ser mais relevante que a consciência de alguém que respeita o próximo. Respeitemos para sermos respeitados, e respeitemos mesmo que não sejamos respeitados, pois assim seremos superiores. Uma pena o mundo cada dia mais se tornar um grande ring de ofensas e chacotas trocadas. E parabéns pra quem não entra nessa moda", disse a cantora Anitta.

"Todo meu respeito para você, Daniel Alves ! Que além de ótimo jogador mostrou que banana faz é muito bem para a saúde! Sua atitude foi genial... Até porque não devemos dar a mínima pra qualquer atitude preconceituosa! Somos todos Iguais!", publicou a atriz Fernanda Paes Leme.

"Uma banana pro racismo! Infelizmente, esse não é um problema que se restringe apenas à Espanha. É um mal que mancha o esporte e a sociedade em geral em todo o mundo. Essa banana, que quase foi desperdiçada, poderia amenizar a fome de alguma criança na África ou em qualquer outro canto do mundo - inclusive no Brasil. Tamo junto, Daniel Alves!", postou o jogador Fred.

“É uma vergonha que em 2014 exista o preconceito. Tá na hora da gente dizer um chega pra isso! A forma de me expressar para ajudar que um dia isso acabe de uma vez por todas, é fazer como o @danid2ois fez hoje !! Se você pensa assim também, tire uma foto comendo uma banana e vamos usar o que eles tem contra a gente a nosso favor”, publicou a atriz Thaíssa Carvalho, namorada de Daniel Alves.