Lewis Hamilton vence GP de São Paulo e emociona ao levantar bandeira do Brasil

Lewis Hamilton surpreendeu ao erguer a bandeira do Brasil durante o hino da Inglaterra

CARAS Digital Publicado domingo 14 novembro, 2021

Lewis Hamilton surpreendeu ao erguer a bandeira do Brasil durante o hino da Inglaterra
Lewis Hamilton emociona brasileiros com comemoração - Reprodução: Instagram F1

Apaixonado pelo Brasil e fã do Ayrton Senna (1960 – 1994), Lewis Hamilton levou os brasileiros à loucura após vencer o GP de São Paulo neste domingo, 14!

- Lewis Hamilton revela que quer passar mais tempo no Brasil: ''Como se fosse o meu lar''

O piloto britânico deu mais um show nas curvas do Autódromo de Interlagos e encarou um duelo de tirar o fôlego contra o piloto Max Verstappen (24). Após largar em décimo, Hamilton fez nove ultrapassagens só nas primeiras voltas.

Emocionado após a última bandeirada, o heptacampeão desfilou com a bandeira do Brasil nas mãos, aos gritos de 'Senna' da torcida brasileira, que marcou presença no Autódromo. O triunfo foi o sexto do piloto na temporada 2021.

Confira o momento em que Hamilton levantou a bandeira do Brasil:

No pódio, ao lado de Max Verstappen (2º) e Valtteri Bottas (3º), Hamilton ergueu a bandeira do Brasil durante o hino da Inglaterra. Foi a primeira vez na história da F1 que um piloto sobe no pódio com uma bandeira que não seja do próprio país. 

Nas redes sociais, famosos parabenizam Lewis Hamilton 

Claro que a vitória e o gesto do piloto deu o que falar nas redes sociais. Confira alguns famosos que parabenizaram Hamilton:

Jornalista Bárbara Coelho (33): "Oi, Luís.Você sofreu penalização e largou em último na classificação. Fez 15 ultrapassagens e terminou em quinto. Foi punido de novo e largou em décimo. PASSOU TODO MUNDO NA PROVA(com disputa discutível e PERIGOSA com Max) E TERMINOU EM PRIMEIRO. Como se não bastasse, você pegou a bandeira brasileira e desfilou por Interlagos. Você subiu ao pódio com a bandeira do Brasil. Você HOMENAGEOU nosso maior ídolo, Luís. Você chorou, se emocionou MUITO, foi carinhoso com a torcida e falou em português. @lewishamilton, vou dizer pros meus filhos: eu vi. Obrigada, você é o maior que nós temos."

Cantor Felipe Araújo (26): "Eu fiquei emocionado! Esse cara ama o Brasil! Depois de todas as adversidades, conseguir uma vitória dessas e ainda contemplar toda a torcida com esse momento relembrando Ayrton Senna… Foi demais! Muito obrigado @lewishamilton, o Brasil ama você!"

Último acesso: 03 Dec 2021 - 17:27:30 (404235).

Leia também

TV CARAS