Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Esporte / Olimpíada

A judoca Sarah Menezes conquista o primeiro ouro do Brasil em Londres

A judoca piauiense Sarah Menezes foi a responsável pela primeira medalha de ouro do Brasil na Olimpíada de Londres. Felipe Kitadai, também do judô, consegue bronze

Redação Publicado em 28/07/2012, às 12h45 - Atualizado às 13h39

Sarah Menezes e a medalha de ouro - Reuters
Sarah Menezes e a medalha de ouro - Reuters

Sarah Menezes (22) conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, neste sábado, 28.

“A sensação é muito gostosa, estou flutuando, muito feliz, mesmo. Quero compartilhar isso com o Piauí e os outros atletas do Brasil que ainda vão competir”, disse Sarah, que ganhou o terceiro ouro da história do País no judô.

A judoca de Teresina, no Piauí, venceu a romena Alina Dumitru e conseguiu a primeira medalha brasileira no judô feminino.

Bronze
No dia de seu aniversário de 23 anos, o judoca paulista Felipe Kitadai também conseguiu uma medalha para o País, a primeira brasileira de toda a Olimpíada: um bronze.

“Tenho que agradecer meu técnico, os preparadores físicos, o trabalho em conjunto em cima de mim, essa medalha foi na vontade, foi demais! Fico até com vergonha de dizer que não acreditava em mim”, disse o atleta, que derrotou o sul-coreano Gwang-Hveon Choi.