Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Esporte / Copa

Jornal 'The New York Times' diz que Neymar pode ser o novo David Beckham

Editor de revista diz que Neymar tem potencial para ser o novo David Beckham, mas estilista diz que o brasileiro é 'cafona'. Oscar também é citado no texto como possível novo galã da moda

CARAS Digital Publicado em 09/06/2014, às 10h26 - Atualizado em 15/05/2019, às 14h25

Neymar e David Beckham - Arquivo/ Getty Images
Neymar e David Beckham - Arquivo/ Getty Images

Com quase 40 anos e aposentado dos campos, o jogador David Beckham está perto de passar o título de galã do futebol para algum novato. O jornal americano The New York Times aposta em ninguém menos que Neymar Jr. para assumir o posto.

Em matéria publicada neste final de semana, o jornal diz que o mundo está de olho em Neymar e traz opiniões de especialistas da moda sobre o perfil do jogador, que parece ter agradado muito mais gente além da Bruna Marquezine.

“Ele tem tudo: ele é bonito, ele é um superstar, e o Brasil é a maior força da Copa do Mundo independente de qual país esteja recebendo o campeonato”, avaliou Will Welch, editor de estilo da GQ americana. “Adicionando o fato de que o Brasil está recebendo esta Copa, isso apenas o leva mais lá para cima”, completou.

O jornal afirma que a popularidade global de Neymar faz dele um candidato óbvio para suceder David Beckham como o jogador queridinho do mundo da moda. A publicação ainda cita a capa dele na Vogue ao lado de Gisele Bündchen e as campanhas comerciais que ele fez para marcas de cueca como uma prova de que ele tem o corpo perfeito para o posto.

Porém, o estilista Robert Geller é cético quanto ao sucesso de Neymar no mundo fashion e chama o brasileiro de cafona. “Eu não acho que as roupas dele são sofisticadas. Ele tem muito dinheiro, mas parece que ele é um novo rico, um pouco cafona”, comentou.

Segundo o The New York Times, Neymar pode ter dois jogadores para enfrentar no apelo fashion. Um deles é seu colega da Selação Oscar dos Santos, que estrelou uma campanha da Calvin Klein. “Ele está bem gostoso e sexy na campanha”, comentou Kevin Carrigan, diretor criativo da marca.

Outro concorrente é o japonês Mr. Honda, de 27. Geller diz que o rapaz é um fenômeno no Japão e tem potencial para conquistar o mundo.