Esporte Olimpíada

Joanna Maranhão sobre sua alegria de competir: ‘Acordo feliz todos os dias’

Joanna Maranhão
Joanna Maranhão Fernando Azevedo


Em entrevista à ‘CARAS Online’, a nadadora Joanna Maranhão declara seu amor pelo esporte, além de passar confiança ao torcedor brasileiro para a Olimpíada deste ano, em Londres, na Inglaterra

A nadadora Joanna Maranhão (25), que integra a delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, entre os dias 27 de julho e 12 de agosto, revela que o nervosismo ainda não apareceu, já que anda focada apenas em sua preparação para o evento esportivo. “A ansiedade está controlada! Ela está toda canalizada para o dia seguinte: treino do dia seguinte, musculação do dia seguinte, competição seguinte. É assim que vivo e construo meu resultado, dia a dia”, afirma ela em entrevista exclusiva à CARAS Online.

Apesar de ter apenas 25 anos, Joanna tem uma bagagem muito boa em grandes competições, o que pode ser um fator favorável para ela durante a Olimpíada deste ano. “Sem dúvidas minhas experiências anteriores ajudam. Comecei a nadar cedo, fiz meu primeiro Jogos Olímpicos com 17 anos, já conheço a atmosfera da competição, da vila, então não vai ser nenhuma novidade. Às vezes, quando o atleta vai para uma competição como essa de primeira, ele se deslumbra com tudo porque a vila olímpica é um parque de diversões, tem de tudo, é muito bacana! Mas dá tempo para curtir tudo sem atrapalhar o motivo principal: a competição”, explica.

Mais Notícias

terça 12 junho, 2012
terça 12 junho, 2012
quinta 14 junho, 2012

Quando perguntada sobre sua evolução no esporte desde o início de sua trajetória na competição, ela mostra ter orgulho e muita paixão pelo esporte. “Muita coisa e ao mesmo tempo nada, as pessoas me conhecem mais hoje, conhecem minha história compreendem minha trajetória, mas para mim a principal mudança é que eu nunca amei tanto nadar como amo hoje. Tudo que passei serviu para me mostrar o valor do esporte na minha vida, parece brincadeira, mas eu acordo todos os dias com uma felicidade, sabe? A rotina me motiva e isso é uma sensação maravilhosa”, revela.

O resultado de toda essa alegria a faz sentir muito bem preparada para qualquer desafio nas piscinas, como ela mesma relata. “Por eu estar feliz comigo mesma, os resultados fluem, acontecem... Hoje vou para a baliza com a certeza de que meu corpo e minha cabeça estão em equilíbrio e que o resultado vai ser compatível com meus empenhos nos treinamentos”.

Ao mandar um recado aos familiares, colegas e torcedores que a deram força nos momentos difíceis de sua vida pessoal e esportiva, ela declara. “Gostaria de mandar uma mensagem de agradecimento, por toda paciência, todo apoio, mensagens de carinho, de vibração e dizer que podem contar com toda minha paixão na hora da competição, vou fazer meu melhor, competir sabendo que tenho milhões de brasileiros me impulsionando”.

Atualizado terça 12 junho, 2012 (207971) | 17/06/2019 08:01:19

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. As tote bags são espaçosas e vão te conquistar pela praticidade Bolsas que cabem tudo o que você precisa para o dia a dia
  2. Eles são macios e fofinhos, ótimos companheiros para o friozinho Os tricôs felpudos vão te aconchegar nesse inverno
  3. Versátil, ela vai bem tanto com jeans, como em produções mais arrumadas A jaqueta biker é um clássico. Encontre a sua!
  4. Dunelli reúne profissionais para brindar sucesso na mostra Time vip da arquitetura celebra CasaCor SP

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Cantora falou sobre a parceria com Anitta e relembrou o seu namoro com o modelo Jesus Luz Madonna relembra namoro com modelo Jesus Luz: ''Safado''
  2. 2 Após beijo em Kevinho, Flavia Pavanelli rebate críticas
  3. 3 Gracyanne Barbosa rebate críticas ao corpo
  4. 4 Namorada de Gabriel Diniz surpreende com tatuagem feita
  5. 5 Leo Dias fica indignado com Juju Salimeni
  6. 6 Clima esquenta entre Faustão e Boninho: ''Ele quer tudo''
  7. 7 Xuxa revela detalhes sobre ter trocado Globo por Record
  8. 8 Ousada, Luciana Gimenez posa nua em foto
  9. 9 Após 20 anos, SBT e Ratinho são notificados em R$400 mil
  10. 10 Leo Dias revela que não acreditava no sucesso de Ludmilla