Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Esporte / Olimpíada

Futebol Feminino do Brasil perde para a Grã-Bretanha e se classifica em 2º do grupo E

Seleção Brasileira de Futebol Feminino é derrotada pela Grã-Bretanha na última partida da fase de grupos e, classificada em segundo da chave, enfrentará o Japão, atual campeão mundial, no próximo dia 3 de agosto

Redação Publicado em 31/07/2012, às 19h02 - Atualizado às 19h24

Grã-Bretanha vence a Seleção Brasileira de Futebol Feminino por 1 a 0 - Reuters
Grã-Bretanha vence a Seleção Brasileira de Futebol Feminino por 1 a 0 - Reuters

Com um público de 10 mil pessoas, a Grã-Bretanha derrotou a Seleção Brasileira de Futebol Feminino por 1 a 0 na tarde desta terça-feira, 31, no estádio de Wembley, localizado ao norte de Londres, em partida válida pela última rodada da fase de grupos. Apáticas e intimidadas pela torcida, as jogadoras do Brasil viram, com menos de dois minutos de jogo, a lateral-esquerda Stephanie Houghton (24) marcar o único gol da partida – o seu terceiro na olimpíada e o primeiro sofrido pelo time verde e amarelo na competição.

Sendo assim, a Grã-Bretanha se classificou em 1º da chave E e o Brasil em 2º, tendo como adversário nas quartas de final, próxima fase do torneio, o Japão, atual campeão mundial. A partida será na sexta-feira, 3, às 13h (horário de Brasília), em Cardiff.

A partida entre Grã-Bretanha e Brasil foi o primeiro jogo oficial de futebol feminino dos 123 anos de Wembley, templo do futebol inglês.