Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Esporte / Copa do Mundo

Fora da Copa, Danilo faz emocionante desabafo: ''Frustração, desilusão e algo de tristeza''

O lateral direito sofreu uma lesão no ligamento e está fora do time brasileiro no Mundial

CARAS Digital Publicado em 06/07/2018, às 09h14 - Atualizado às 09h52

Danilo está fora da Copa Do Mundo 2018 - Reprodução/Instagram
Danilo está fora da Copa Do Mundo 2018 - Reprodução/Instagram

O lateral-direto Danilo, da Seleção Brasileira, está fora da Copa do Mundo 2018. O jogador sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo esquerdo e o técnico Tite não está mais contando com ele para os próximos jogos.

Nas redes sociais, o jogador compartilhou um texto emocionante na manhã desta sexta-feira, 6, demonstrando sua frustração, acompanhado de uma foto de seu filho, Miguel, e outra dele em campo cantando o hino do Brasil.

"A foto do Miguel, meu filho de 3 anos que me acompanha por todos os cantos do mundo, após o empate contra Suíça, representa bem o que eu senti ontem [quinta-feira, 5] logo após me lesionar: frustração, desilusão e algo de tristeza! Até parece que ele já previa. Porém, a segunda é do mesmo jogo, no momento do hino nacional, que me faz lembrar o orgulho de estar aqui e o quanto todos somos privilegiados de representar o Brasil na Copa do Mundo! Infelizmente, dentro de campo, não poderei mais ajudar, porém estarei aqui a cada dia e a cada momento apoiando, incentivando e lutando também com meus companheiros, ou melhor dizendo, irmãos, em busca do nosso grande objetivo, que é o Hexacampeonato! Obrigado por todas as mensagens de carinho e força, porém mais do que nunca toda energia positiva pra quem vai estar em campo hoje contra um adversário de muita qualidade, que vai exigir o melhor de cada jogador e o melhor de cada um de nós, torcedores! Como eu sempre digo , segue o baile!", escreveu ele.

Sem chances de se recuperar a tempo para voltar a ajudar o time na Copa, Danilo pediu à comissão técnica para poder acompanhar a delegação até o final da participação do Brasil na competição, e seu pedido foi atendido.

Esta não é a primeira vez que o lateral-direito se machuca durante os treinos do Mundial na Rússia. Na véspera da partida contra a Costa Rica, em São Petesburgo, o jogador do Manchester City teve uma lesão no quadril e deu a chance para Fagner entrar em campo como titular.

Foi a partir deste jogo  que Fagner teve a oportunidade de conquistar mais a confiança do técnico e assumiu a posição de titular contra o México, jogo que Danilo, mesmo recuperado, ficou no banco.

Com o atleta fora da competição, Tite tem ainda mais duas opções para a posição: o zagueiro Marquinhos e Fernandinho.

Alice Wegmann fala das semelhanças com sua personagem Maria na superssérie global e como sua entrega ajuda na atuação