Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Esporte / Olimpíada

Fernando Scherer: ‘Comentar os Jogos será um belo desafio’

‘Quando acabar a Natação, retorno ao Brasil e para assistir ao restante das provas no sofá da minha casa e ao lado da esposa’, revela Fernando Scherer, que é casado com Sheila Mello

Redação Publicado em 18/07/2012, às 10h06 - Atualizado às 13h26

Fernando Scherer - Vagner Campos
Fernando Scherer - Vagner Campos

O ex-nadador brasileiro Fernando Scherer (37), também conhecido como Xuxa, declara estar com a ansiedade controlada para o início dos Jogos Olímpicos de Londres, em que fará seus comentários da cabine de transmissão da Rede Record. “Estou tranquilo, fazendo minha preparação para chegar lá muito bem. Além de saber sobre natação, agora estou aprendendo e estudando muito para me tornar um comunicador”, revela com exclusividade à CARAS Online.

Quando questionado sobre o que pode ser mais difícil, comentar ou competir, ele responde. “Posso dizer que cada um tem sua responsabilidade, de um lado eu representava o Brasil todo em cima do bloco, hoje eu represento uma grande emissora que esta fazendo um grande investimento para fazer a melhor cobertura de todos os tempos. Quando eu nadava chegava treinado e sabendo muito sobre o assunto, cair na água, atravessar a piscina e bater na borda. Comentar está sendo um belo desafio, mas será como nadar, chegarei na melhor forma possível”.

Ao falar da oportunidade de dividir as cabines da emissora com as “feras” do esporte Robson Caetano (47), Magic Paula (50), Maurício Lima (44), Oscar Schmidt (54), Rogério Sampaio (44), Luisa Parente (39) e Virna Dias (40), ele declara. “Muito bom saber que estou com grandes nomes do esporte e ao lado de um belo time de narradores. A grande verdade é que para nós aparecermos na telinha, muitos funcionários fazem nosso trabalho ser mais fácil. Só tenho a agradecer por ter a oportunidade de participar mais uma vez dos Jogos Olímpicos com esta grande família”.

Lembrando do clima da vila olímpica durante o período da competição, ele, que chegou a ganhar duas medalhas de bronze em Olimpíadas, nas edições de Atlanta e em Sidney, mostra ter saudades da época de atleta, porém revela que pretende retornar ao país assim que sua tarefa for concluída na Inglaterra. “A delegação brasileira tem uma grande harmonia”, diz. “Quando acabar a Natação, retorno ao Brasil e para assistir ao restante das provas no sofá da minha casa e ao lado da esposa (Sheila Mello, 33)”, acrescenta.

Já ao falar dos atuais atletas do Brasil, ele comenta. “Eu encontrei com o Thiago Pereira (26) outro dia e vi nele a vontade de vencer. Está confiante e com físico de atleta olímpico. O Felipe França (25) nos 100 metros peito tem chances de medalha e o Bruno Fratus (23) acertando a saída nos 50 metros livre pode trazer outra medalha e quem sabe uma dobradinha com o César Cielo (25)”.