esporte Ídolo!

Felipe Andreoli presta homenagem para Guga Kuerten: ''Uma das minhas maiores alegrias no esporte''

Há 20 anos Gustavo Kuerten se tornava o primeiro brasileiro a ser número 1 do tênis mundial

CARAS Digital Publicado quinta 3 dezembro, 2020

Há 20 anos Gustavo Kuerten se tornava o primeiro brasileiro a ser número 1 do tênis mundial
Felipe Andreoli presta homenagem para Gustavo Kuerten - Reprodução/Instagram

Felipe Andreoli usou suas redes sociais para prestar uma homenagem para Gustavo Kuerten

Há exatos 20 anos, no dia 3 de dezembro de 2000, Guga se tornava o primeiro, e até hoje único, brasileiro a ser número um do tênis mundial. 

No Instagram o apresentador do Globo Esporte SP compartilhou uma foto ao lado do ex-atleta e falou sobre como ele ficou feliz em ver a consagração do tenista. 

"O #tbt de hoje é pra relembrar uma das minhas maiores alegrias no esporte. Há exatos 20 anos nosso @gugakuerten fez história e se tornou o primeiro homem brasileiro a se tornar N.1 do mundo", afirmou ele. 

Em seguida Andreoli contou que até hoje se recorda do torneio Masters Cup Lisboa, onde Guga venceu Andre Agassi. "Lembro cada detalhe daquele torneio em Lisboa. Afinal ele enfileirou Sampras e Agassi na sequência. Foi lindo, inacreditável e dá muitas saudades. Pra mim foi tipo Copa do Mundo. Certeza que pra todos que amam tênis, também", celebrou. 

O marido de Rafa Brites ainda fez um agradecimento ao tenista. "Obrigado, @gugakuerten! Saudades e lembranças eternas. Aliás, essa vitória sobre o Agassi (que era meu idolo de infância) é a minha favorita! #20anosGugaN", finalizou. 

Confira:

Último acesso: 22 Jan 2021 - 14:49:11 (370333).

Leia também