Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Esporte / Copa

Felipão anuncia convocados para a Copa das Confederações; Neymar comemora

O técnico Felipão anunciou os 23 jogadores que vão disputar a Copa das Confederações no Brasil. Neymar, Júlio César e Lucas estão na lista. Ronaldinho Gaúcho e Kaká ficaram de fora

Redação Publicado em 14/05/2013, às 11h50 - Atualizado em 02/07/2019, às 11h34

Neymar comemora convocação para a Copa das Confederações - Instagram e Agnews
Neymar comemora convocação para a Copa das Confederações - Instagram e Agnews

O técnico Luiz Felipe Scolari anunciou no fim da manhã desta terça-feira, 14, os nomes dos jogadores convocados para a Copa das Confederações. Ronaldinho Gaúcho e Kaká ficaram fora da lista dos 23 que disputarão o campeonato, realizado de 15 a 30 de junho no Brasil.

Logo após o anúncio, Neymar publicou foto com a camisa verde e amarela, comemorando sua escalação. "Feliz demais. Obrigado, Senhor", publicou o craque.

Interesse de Jay-Z deixou Neymar orgulhoso, diz pai do craque

Foram escalados os goleiros Julio Cesar; Diego Cavalieri e Jefferson. Os zagueiros Thiago Silva, Réver, David Luiz e Dante. Para atuar nas laterais, Felipão escolheu Daniel Alves, Jean, Marcelo e Felipe Luis.

A lista tem ainda Fernando, Hernanes, Luiz Gustavo e Paulinho no meio-campo; Os meia atacantes e atacantes Jadson, Oscar, Lucas, Hulk, Bernar, Leandro Damião, Fred e Neymar completam a lista.

"Nós estamos convicando de acordo com as nossas observações. Do que entedemos para agora e para a copa do mundo", disse o técnico. "Nós nos baseamos que alguns jogadores nessa seleção ainda não jogaram partida oficial pela Seleção Brasileira, para que a gente possa analisá-los em confrontos que valham títulos', completou.

A falta de Ronaldinho Gaúcho na lista contraria o resultado de enquete realizada por CARAS Online para saber quais jogadores não poderiam faltar na Seleção. O meio-campista do Atlético-MG liderou  a pesquisa com 30% dos votos.