esporte Repercussão

Histórico! Famosos comemoram medalha de ouro de Ítalo Ferreira no surfe

Ítalo Ferreira vence o japonês Kanoa Igarashi na final do surfe e se torna o primeiro campeão olímpico na modalidade

CARAS Digital Publicado terça 27 julho, 2021

Ítalo Ferreira vence o japonês Kanoa Igarashi na final do surfe e se torna o primeiro campeão olímpico na modalidade
Famosos celebram ouro do surfista Ítalo Ferreira em Tóquio - Olivier Morin-Pool/Getty Images

GIGANTE! Ítalo Ferreira (27) fez história no surfe brasileiro na madrugada desta terça-feira, 27!

O surfista conquistou a primeira medalha de ouro do esporte em uma Olimpíada e a primeira do Brasil nos Jogos Olímpicos em Tóquio.

O nordestino, de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, venceu o japonês Kanoa Igarashi (23) na final do torneio na praia de Tsurigasaki.

Celebridades usaram as redes sociais para parabenizar o atual campeão mundial de surfe pelo feito histórico nos Jogos Olímpicos. Confira:

Cauã Reymond (41) prestou homenagem ao campeão olímpico. "Sem palavras @italoferreira !!!! Que orgulho de você Brow. Tua história tá só começando", disse o ator em seu Instagram.

 

Felipe Andreoli (41) contou que sempre teve o sonho de surfar e elogiou o desempenho do atleta na Olimpíada. "Eu sempre pratiquei vários esportes. Mas meu sonho mesmo era surfar. Mas a real, real mesmo é que eu morro de medo da água. Portanto quando eu vejo esses fenômenos do surf dando aquelas rabetadas, os aéreos...e um tubo então? Eu fico impressionado, admirado, sonhando como deve ser pegar a onda perfeita", começou escrevendo o marido de Rafa Brites (33) em seu perfil no Instagram.

"E o @italoferreira surfou as ondas perfeitas em Tóquio. Com calma no mar e agressividade nas ondas. Com uma concentração absurda. E com a certeza do ouro. E ele veio. Lá em 2120, 100 anos pra frente, quando falaram da primeira medalha de ouro da história do surfe masculino, vão falar seu nome. Ta imortalizado na história do esporte. Nada mais justo do que ser o hino do Brasil o primeiro a tocar no pódio do surfe olímpico", acrescentou.

 

 

Djamila Ribeiro (40) compartilhou um vídeo da entrevista de Ítalo depois da conquista histórica, em que o nordestino aparece emocionado. "Que lindo, emocionante. Uma história de muita luta e honrando a avó. Parabéns, Italo! Você fez história! Oportunidades mudam vidas!", disse a escritora.

 

 

Felipe Araújo (26) escreveu no Twitter: "Parabéns @italoferreira! Orgulho saber que o primeiro ouro da história do Surf é do Brasil! Vamoooo #OlimpiadasTokio2020".

 

 

Projota (35) postou um registro de Ítalo após a vitória e agradeceu: "Mano você deu muita alegria pra nós hoje! Que benção irmão! Que orgulho! @italoferreira. Seu choro e sua emoção disseram tanto… obrigado!".

 

 

Fernanda Gentil (34) prestou uma linda homenagem ao atleta e celebrou a conquista da primeira medalha de ouro do surfe. "É ouro! É do Brasil! E é histórico!!!! A primeira medalha de ouro do surf olímpico é amarela, mas tem um pouco de verde também. Ítalo Ferreira, você escreveu a história do esporte hoje e se emocionou ao lembrar da sua. Isso porque as duas se misturam e agora vão estar juntas pra sempre. E no meio delas, totalmente embolado e orgulhoso, ainda tem um Nordeste brasileiro lindo, respirando alegria e esperança graças a você", disse a jornalista e apresentadora do Se Joga.

"Permita-se gritar, comemorar, chorar e até não acreditar por alguns minutos - e aí veja o vídeo da sua final impecável de novo, pra ouvir mais uma vez os gritos de “é ouro! É do Brasil! É ÍTALO FERREIRA!” É verdade, Ítalo….. o que você fez tá feito, tá escrito, eternizado e registrado pra todo mundo ver. Todo mundo mesmo; nós que estamos aqui, e sua vozinha, que tá lá em cima. Parabéns, garoto! Voa!!!!!!!!", completou.

 

 

Felipe Neto (33) parabenizou Ítalo. "É ouro!!! Ninguém tira dele!!! Pode vir jurado, pode vir quem for!!! Ítalo Ferreira é ouro pro Brasil!!!"É o melhor surfista do planela", escreveu o youtuber em seu Twitter.

 

 

Caio Castro (32) também homenageou o medalhista olímpico: "É ouro !!! É @italoferreira. Você começou a história", escreveu o ator.

 

 

Último acesso: 25 Sep 2021 - 14:38:44 (395506).

Leia também

TV CARAS