Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Esporte / Olimpíada

Fabiana Beltrame mostra otimismo para os Jogos de Londres: ‘Acredito em uma boa colocação’

Em entrevista exclusiva à ‘CARAS Online’, a atleta Fabiana Beltrame explicou sobre sua nova categoria no remo e rasgou elogios à sua parceira de skiff duplo, Luana Bartholo: ‘Ela é uma pessoa muito especial’

Redação Publicado em 07/05/2012, às 10h35 - Atualizado às 10h50

Fabiana Beltrame - Reuters
Fabiana Beltrame - Reuters

A experiente remadora brasileira Fabiana Beltrame (30), que competiu as Olimpíadas de Atenas (2004) e Pequim (2008), se prepara para a terceira participação Olímpica na carreira esportiva. A menos de três meses para o início dos Jogos de Londres, a atleta contou como está o “nervosismo” para sua nova disputa no maior evento esportivo do mundo, além de explicar sobre sua atual categoria na modalidade aquática.

“A ansiedade aumenta à medida que os Jogos vão se aproximando. Depois que conseguimos a vaga, temos mais tranquilidade para treinar visando um bom desempenho nessa competição. Apesar de faltar pouco tempo, ainda temos muito o que melhorar para competir bem. Mas acho que essa ansiedade faz parte, e é o que motiva a treinar melhor. Acho que todos os atletas têm como competição alvo a Olimpíada. Todos se preparam durante quatro anos para estar bem, todas as competições ao longo desses anos preparam para esse evento”, disse Beltrame em entrevista exclusiva à CARAS Online.

“A principal mudança entre minhas Olimpíadas anteriores e a de Londres é a categoria. Em Atenas (2004) e Pequim (2008), eu competi na categoria pesada e agora estou na leve, com mais chances de um resultado melhor. Também me considero uma atleta muito mais madura, tanto a respeito do treinamento, quanto nas competições. A experiência que adquiri durante todos esses anos faz a diferença”, destacou ela, lembrando também do que pôde aprender em todos esses anos de história no esporte.

Na Inglaterra, Fabiana irá remar o skiff duplo ao lado de Luana Bartholo. Ao falar da parceira, ela não poupou elogios. “Ela é uma pessoa muito especial, que batalhou muito para conquistar essa vaga no barco. Tem se esforçado muito para melhorar a cada dia e eu sinto todo o seu esforço pra não decepcionar. Tanto é que na sua estreia pela seleção brasileira no pré-olímpico, ela me surpreendeu e competiu muito bem, em uma prova duríssima”, disse.

Mostrando otimismo, Beltrame ainda revelou que acredita em um bom resultado do País na modalidade. “É muito prematuro falar em uma medalha ou até mesmo em uma final olímpica, mas acredito que a gente pode fazer uma boa colocação, melhor do que todas as últimas participações do remo do Brasil. Estamos treinando muito pra isso”, afirmou.

Antes de finalizar entrevista, a remadora fez questão de destacar o apoio que tem recebido dos torcedores e que esse incentivo é muito importante para todos os atletas que integram a delegação do Brasil na Olimpíada de Londres. “Gostaria de convocar todos os brasileiros para torcer muito, não só pelos atletas do remo, mas de todas as modalidades, porque, com certeza, vamos dar nosso sangue para representar bem o nosso País. Também queria agradecer todo o carinho que temos recebido pelas redes sociais, sempre com palavras de apoio e carinho, isso é muito importante para nós”, declarou.