Esporte Transmissão!

Especial Copa do Mundo Feminina: Onde eu posso acompanhar?

Saiba detalhes sobre o evento que começará na próxima sexta-feira, 7
Saiba detalhes sobre o evento que começará na próxima sexta-feira, 7 Reprodução/Instagram


Evento segue em crescente e está com diversas curiosidades legais sobre a transmissão

Estamos prestes a dar início a oitava edição da Copa do Mundo Feminina! Na próxima sexta-feira, 7, a anfitriã França dará o pontapé inicial da competição no Parque dos Príncipes, estádio do PSG, contra a Coréia do Sul, a partir das 16h no horário de Brasília. A fim de deixar vocês a par sobre este grande evento que nos dará um mês de muito futebol e instantes únicos, nós da CARAS Digital faremos um especial com diversos pontos importantes sobre o grandioso acontecimento esportivo.

Durante este especial, já falamos um pouco sobre a história do torneio, que demorou cinco anos para deixar de ser um projeto e encantar a todos a partir de 1991, com a sua primeira edição na China, já trouxemos à tona uma sequência de dez curiosidades bem impressionantes sobre o grandioso torneio de futebol feminino e também recordamos um pouco do que aconteceu nas sete edições anteriores!

Mais Notícias

Até que com essa base, com certeza, você já não é mais leigo no assunto. Assim, quando o assunto for futebol feminino, já terá diversos argumentos para mostrar o quanto está a par do assunto. A fim de deixar todos ainda mais antenados no assunto, que tomará conta das mídias a partir das 16h, no horário de Brasília, da próxima sexta-feira, 7, vamos seguindo com as novidades.

Desta vez, se você ficou tão interessado com o torneio, que está pensando em acompanhar as partidas e não sabe como fará isso, fique tranquilo! Este conteúdo vai te ajudar a sanar todas as dúvidas sobre a transmissão do grandioso evento mundial, que este ano será sediado na França e passará por oito cidades do país europeu.

Por mais que a Copa do Mundo Feminina tenha suas sete edições, muitas novidades passaram a surgir apenas nos últimos anos. Quanto a transmissão televisiva do evento, sempre houve uma grande dificuldade para os telespectadores, tendo em vista o fato de que todas as transmissões, foram única e exclusivamente televisionadas por canais fechados, com exceção de algumas partidas da Seleção Brasileira e da TV Brasil, que acompanhou a última edição no Canadá.

A fim de tornar o evento ainda mais próximo do público, a TV Globo decidiu enquadrar as partidas do Brasil em sua grade de programação. Com isso, haverá todo um ajuste feito pela emissora a fim de fazer com que possamos sentir novamente a emoção de uma Copa do Mundo, só que desta vez com as nossas grandes estrelas femininas.

Além disso, a Band, que já cobria de alguma forma o evento, também ficará responsável por transmitir alguns detalhes sobre a competição. Tornando a transmissão ainda mais ampla, os canais fechados BandSports e SporTV ficarão responsáveis pelas demais partidas das outras 23 seleções que disputarão o tão sonhado título.

Visando uma maior dedicação para acompanhar de perto grandes nomes do futebol feminino, como Amandine Henry, da França, Dzsenifer Marozsán, da Alemanha, Marta, do Brasil, Lucy Bronze, da Inglaterra, Christine Sinclair, do Canadá, Van de Sanden, da Holanda e Alex Morgan dos Estados Unidos, as emissoras dedicaram toda uma equipe, com todo amparo de infraestrutura para tentar chegar na mesma cobertura detalhada do evento masculino.

Por fim, uma curiosidade bem interessante para todos os moradores de São Paulo. O estádio municipal Paulo Machado de Carvalho, ‘o meu, o seu e o nosso Pacaembú’, teve uma iniciativa incrível junto com o Museu do Futebol. Durante o mês de competição, será disponibilizado um telão e arquibancadas para as pessoas sentirem a emoção de acompanhar a partida diretamente de um dos estádios mais tradicionais do Brasil.

Vale ressaltar que quem visitar o espaço para acompanhar as partidas, poderá conferir a exposição Contra-Ataque – As mulheres no Futebol, responsável por narrar a história do esporte com a sua vertente feminina. Na exposição, grandes curiosidades são reveladas, entre elas a de que o esporte foi proibida por 40 anos, entre os anos de 1940 e 1980.

por Pedro Ungheria
Atualizado quinta 6 junho, 2019 (321398) | 17/08/2019 13:46:00

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Zezé Di Camargo ganha homenagem emocionante de aniversário de Graciele Graciele Lacerda faz declaração de aniversário para Zezé
  2. 2 Leandra Leal é flagrada com novo pretendente desconhecido
  3. 3 Thais Fersoza curte 'manhã delícia' com os filhos
  4. 4 Scooby relembra acidente surfando e deixa Anitta preocupada
  5. 5 Poderosa! Anitta se prepara para estrear como atriz
  6. 6 Ferrugem se declara para esposa, Thaís Vasconcellos
  7. 7 Ex-amigos? Rafinha Bastos critica Danilo Gentili
  8. 8 Aline Riscado eleva a temperatura com clique de biquíni
  9. 9 Gracyanne Barbosa é chamada de mutante e rebate
  10. 10 Luísa Sonza mostra talento no futebol e surpreende