Esporte Boa sorte, meninas!

Especial Copa do Mundo Feminina: O que esperar do Brasil?

Saiba detalhes sobre o evento que começará na próxima sexta-feira, 7
Saiba detalhes sobre o evento que começará na próxima sexta-feira, 7 Reprodução/Instagram


Seleção Brasileira chegará à competição com um grande desafio

Nesta sexta-feira, 7, começou mais um grandioso evento esportivo, a Copa do Mundo Feminina, que chegou a sua oitava edição. Sediada na França, o evento já bateu diversos recordes antes mesmo do pontapé inicial. Nos últimos dias, nós da CARAS Digital resolvemos deixar vocês um pouquinho a par sobre a competição e o que estava por vir no próximo mês de disputa.

Falamos sobre as edições anteriores, sobre as principais curiosidades, onde e como assistir e demos uma boa introduzida sobre a história do torneio. Agora, tendo em vista tudo que já sabemos, nada mais justo do que conversarmos um pouco sobre o que podemos esperar da nossa Seleção Brasileira, que está em busca de um título inédito.

Mais Notícias

A primeira partida da nossa equipe será no próximo domingo, 9, contra a Jamaica, em Grenoble. Ainda pela fase de grupos, enfrentaremos a Austrália, no dia 13 de junho, em Montpellier e por último a Itália, no dia 18 de junho, em Valenciennes. Com isso, cumpriremos a primeira fase da competição. Dependendo do resultado, voltamos para campo na fase de mata-mata.

Para disputar o torneio, Oswald Andrade, o Vadão, responsável por comandar nossas estrelas, convocou grandes nomes para enfrentar as favoritas França, Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos e outras potências. Entre elas, estão grandes nomes como Marta, Formiga, Andressinha, Andressa Alves, Cristiane e Debinha, nomes conhecidos da Seleção Brasileira.

Entre os nomes acima, temos milhares de curiosidades, a atacante Formiga, por exemplo, baterá vários recordes jamais vistos na história do torneio. Aos 41 anos, a estrela estará disputando sua sétima Copa do Mundo, sendo assim a maior participante na história do evento, tanto masculino, quanto feminino. Há 24 anos na equipe, a craque já é a atleta mais velha a marcar um gol no mundial e este ano se tornará a jogadora mais velha a participar de uma Copa do Mundo.

Além dela, Marta também poderá bater um grande feito histórico. Caso ela, que foi eleita pela sexta vez a melhor jogadora do mundo, marque apenas um golzinho, ela passará Ronaldo Fenômeno e se igualará a Klose, o atacante alemão, que possui 16 gols e está no topo da artilharia do torneio.

Participante marcante em todas as oito edições, a Seleção Brasileira estará este ano buscando o título inédito. Com o histórico de 18 vitórias, 4 empates e 7 derrotas, as nossas garotas desembarcam em Grenobloe, na França, após um período preparatório em Algarve, em Portugal, com um retrospecto não tão positivo. Nas últimas nove partidas, não alcançamos nenhuma vitória, ou se quer um empate.

Mesmo assim, Vadão afirmou que futebol se resolve dentro de campo e o período de preparação foi primordial para que o elenco colocasse a cabeça no lugar e focasse em aparições magistrais no decorrer do campeonato. Como uma espécie de gás para as meninas, pela primeira vez, elas jogarão com um uniforme feito exclusivamente para as mulheres.

Além do uniforme, o número de patrocínios cresceu de forma considerável, mostrando que o torneio tem ganhado uma certa expressividade nos últimos anos. Com isso, não faltará torcida para que nossas estrelas brilhem no Velho Continente e coroem esta participação com a verdadeira magia do futebol brasileiro.

 

COPA DO MUNDO FEMININA: 6 CURIOSIDADES SOBRE O EVENTO!​ 

por CARAS Digital
Atualizado sexta 7 junho, 2019 (321495) | 22/08/2019 12:12:00

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Namorando, Maiara e Fernando posaram agarradinhos e os fãs apontaram gravidez Maiara e Fernando Zor posam coladinhos e fãs citam gravidez
  2. 2 Ellen Roche sente falta do amado e publica pequena homenagem
  3. 3 Thaynara OG quebra o silêncio após término com Gustavo Mioto
  4. 4 Leandra Leal curte festa ao lado do novo namorado e do ex
  5. 5 Anitta faz desabafo sobre conscientização ambiental
  6. 6 Maurício de Sousa recebe homenagem no Festival de Cinema
  7. 7 Negra Li revela ter se tornado medrosa com a maternidade
  8. 8 Fernanda Souza tieta Thiaguinho, ''Eu não aguento!''
  9. 9 Luísa Sonza rebate críticas: ''Gostam de ver a bunda''
  10. 10 Com super decote, Flávia Viana revela amar sua profissão