esporte O perigo verde e amarelo!

Especial Copa América: 1999 - Começava a se desenhar mais perfeita definição de 'Dream Team'

Seleção Brasileira caminhava a passos largos para o penta campeonato, que aconteceu três anos após a conquista

Pedro Ungheria Publicado quarta 12 junho, 2019

Seleção Brasileira caminhava a passos largos para o penta campeonato, que aconteceu três anos após a conquista
Evento começará na próxima sexta-feira, 14 - Divulgação/Conmebol


Estamos há exatamente dois dias de começar mais um grandioso campeonato em território brasileiro! Na próxima sexta-feira, 14, a partir das 21h30, no horário de Brasília, a Canarinho começará mais uma jornada em busca do seu nono título na competição. Estamos falando da disputada e acirrada Copa América, responsável por reunir grandes equipes de todo território sul-americano.

A fim de fazer uma espécie de 'esquenta' para você internauta entrar no clima dos jogos, vamos te deixar a par de tudo que está por vir durante este mês que teremos grandes partidas!

Após falarmos sobre as primeiras conquistas da nossa Seleção no torneio, algumas curiosidades sobre a edição que está por vir, recordar um reencontro marcante da história do futebol e contar para vocês um pouquinho sobre o primeiro título do Brasil fora de casa.

Desta vez traremos à tona detalhes sobre a formação da equipe que em alguns anos conquistaria o mundo em uma disputa incrível contra a fortíssima seleção da Alemanha.

Copa América 1999: O esboço do time dos sonhos!

Dois anos após a última competição na Bolívia, a Copa América desembarcou no Paraguai e viu de perto uma Seleção Brasileira devastadora. Além do aproveitamento total da competição, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo reuniu os maiores nomes do futebol mundial na época e conquistou um feito inédito, a conquista do campeonato por dois anos consecutivos.

Ao todo, 26 partidas passaram por cidades como Assunção, Luque e Cidade del Este. Além das 10 equipes da Conmebol, Japão e México foram os convidados do ano, totalizando o número de 12 times em busca do tão sonhado título. Com um total de 74 gols, os melhores marcadores deste ano, pela segunda vez seguida foram brasileiros, neste ano, Ronaldo e Rivaldo dividiram o posto com cinco gols cada. Depois de uma fase de grupos relativamente fácil, o Brasil enfrentou a Argentina, México e disputou a frente final contra o Uruguai.

Com um resultado final de 3 a 0, a canarinho se concretizava, a cada ano que passava, um dos maiores pesadelos do mundo do futebol. Ronaldo Fenômeno e companhia passavam a esboçar o time dos sonhos, que dentro de alguns anos pintariam o mundo de verde, azul e amarelo. Com um total de seis títulos, o Brasil chegaria ao Japão com uma grande vantagem diante das demais equipes. Prova disso foi o desempenho esplendoroso que nos trouxe o penta campeonato.

 

Conheça os doze participantes desta edição!

Neste ano ao todo 12 delegações desembarcarão no Brasil para disputar, durante um mês, a grandiosa Copa América! Seguindo o mesmo formato da primeira fase com três grupos de quatro seleções e a segunda fase em quartas de final, semi final e final, os 10 participantes da Conmebol receberão o Japão e os responsáveis por sediar a próxima edição da Copa do Mundo em 2022, o Catar.

Dentre os conhecidos estarão: Venezuela, Bolívia, Argentina, Uruguai, Paraguai, Equador, Chile, Colômbia e Perú. Por mais que este ano não se tenha uma equipe tão em destaque, surge a possibilidade de vivermos uma possível zebra, o que não está sendo muito improvável no futebol nestes últimos anos.

 

COPA DO MUNDO FEMININA: 6 CURIOSIDADES SOBRE O EVENTO!​ 

Último acesso: 29 May 2020 - 20:27:25 (321859).