CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Esporte / 100% dentro de casa!

Especial Copa América: 1989 - O reencontro com o temido Uruguai

Seleção Brasileira volta a reencontrar o Uruguai após 39 anos do 'Maracanaço'

Pedro Ungheria Publicado em 10/06/2019, às 12h13 - Atualizado às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Evento começará na próxima sexta-feira, 14 - Divulgação/Conmebol
Evento começará na próxima sexta-feira, 14 - Divulgação/Conmebol

Estamos a exatamente quatro dias de começar mais um grandioso campeonato em território brasileiro! Na próxima sexta-feira, 14, a partir das 21h30, no horário de Brasília, canarinho começará mais uma jornada em busca do seu nono título na competição. Estamos falando da disputada e acirrada Copa América, responsável por reunir grandes equipes de todo território sul-americano. A fim de fazer uma espécie de 'esquenta' para você internauta entrar no clima dos jogos, vamos te deixar a par de tudo que está por vir durante este mês que teremos grandes partidas!

Após falarmos sobre as três primeiras conquistas da nossa Seleção no torneio e algumas curiosidades sobre a edição que está por vir, vamos recordar um reencontro marcante da história do futebol e deixar você ciente de todos os craques que serão responsáveis por defender a verde e amarela na busca pelo nono título da competição.

Copa América 1989 - O “jogo de volta” da Copa do Mundo de 1950!

Após 12 edições sem vencer, o Brasil teve a oportunidade de levantar mais uma taça dentro de casa. Por mais que em metade deste número, a Canarinho não tivesse participado da competição, faziam 19 anos que não sabíamos o que era celebrar um título, tendo em vista o tri campeonato mundial, que aconteceu em 1970, no México.

Por mais que a última experiência dentro de casa não tivesse sido tão gratificante como estava sendo anteriormente, o povo brasileiro não se deixou levar pelo triste resultado em 1950, após perder a Copa do Mundo contra o Uruguai em um Maracanã lotado e sedento por mais um torneio de expressão mundial.

Com isso, nosso esquadrão, comandado por Sebastião Lazaroni, que contava com grandes nomes, como Taffarel, Dunga, Mazinho, Bebeto e Romário, entrou em campo e protagonizou mais uma aparição magistral. Com 10 seleções, o campeonato seguiu o formato comum, onde dois grupos de cinco equipes se enfrentavam e as duas melhores protagonizavam a fase final.

Após um encontro entre Brasil x Paraguai e Argentina x Uruguai, o mundo parou para assistir o reencontro entre as duas finalistas da Copa do Mundo de 50. Tentando repetir o feito de calar uma nação, os uruguaios encontraram uma Seleção forte e confiante. Com isso, fizemos o que todos gostariam que tivesse acontecido lá atrás. Com um gol de Bebeto, a nação brasileira voltou a sorrir no mundo futebolístico.

A 34ª edição da competição passou por quatro cidades, entre elas Goiânia, Salvador, Recife e Rio de Janeiro. Ao todo, foram 55 gols em 26 partidas. Comandando a ponta da artilharia, o atacante Bebeto mostrou a magia do nosso futebol e balançou a rede seis vezes.

Conheça os nomes que nos representarão em 2019!

Para a Copa América 2019, o então técnico de Seleção Brasileira, Tite acabou optando por não mudar muito do que havia sido sua convocação para a última Copa do Mundo, na Rússia.

Por mais que alguns nomes já fossem conhecidos dos torcedores, tendo em vista nossa última competição, o treinador optou por algumas novidades, entre elas, o lateral Éder Militão, os meio-campistas Lucas Paquetá e Arthur e os atacantes David Neres, Richarlison e Éverton.

Ainda que na última partida amistosa contra Honduras, a qual vencemos por 7 gols de diferença, Arthur tivesse nos assustado após uma pancada no joelho, a única mudança oficial foi a troca de Neymar por Willian. No jogo contra Catar, o astro da seleção acabou rompendo o ligamento do tornozelo direito.

Goleiros: Alisson (Liverpool), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City)

Defensores: Alex Sandro (Juventus), Dani Alves (PSG), Éder Militão (Porto), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Thiago Silva (PSG)

Meio-campistas: Allan (Napoli), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Lucas Paquetá (Milan) e Philippe Coutinho (Barcelona)

Atacantes: David Neres (Ajax), Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Willian (Chelsea) e Richarlison (Everton)

COPA DA MUNDO FEMININA: 6 CURIOSIDADES SOBRE O EVENTO!​