Em Tóquio, Carol Barcellos fala sobre as emoções na Olimpíada 2021 e a saudade da herdeira

A jornalista Carol Barcellos dribla a saudade da filha, Júlia, de apenas nove anos, por chamadas de vídeo

Fernanda Chaves Publicado quinta 22 julho, 2021

A jornalista Carol Barcellos dribla a saudade da filha, Júlia, de apenas nove anos, por chamadas de vídeo
Carol Barcellos fala sobre as emoções na Olimpíada 2021 - Reprodução - Fotos: Thalisson Araújo

Trabalhando na cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio pela Rede Globo, a jornalista Carol Barcellos (40) irá ficar 43 dias longe de casa, da filha Júlia (09), e do seu marido, André Viana (43), que atua no mercado financeiro. 

Com exclusividade para a CARAS, a profissional falou um pouco sobre as suas emoções: "Participar da cobertura de uma Olimpíada é um sonho. Em Tóquio, ainda! A expectativa de todo mundo era muito grande para este evento", disse ela, que também citou a pandemia da Covid-19: "A gente vive um misto de sentimentos o tempo todo. Tem a ansiedade, a alegria de assistir aos Jogos, uma preocupação e um cuidado grandes", emendou. 

Além das informações sobre os esportes, Carol também informará o espectador sobre os cuidados, as mudanças nos protocolos e os casos registrados durante o evento, que terá sua cerimônia de abertura na sexta-feira, 23. "É uma cobertura em que precisamos ter, principalmente, olhar humano acima de tudo”, afirmou. 

carol
Crédito: Thalisson Araújo

Carol Barcellos fala sobre o período de quarentena no hotel e a saudade da família 

Assim que chegou a Tóquio, a jornalista passou três dias fazendo quarentena no hotel, saindo do quarto apenas para buscar o café da manhã no lobby. Depois, ela conseguiu sair apenas para visitar as arenas olímpicas.

Mesmo isolada, Carol usou muito bem o seu tempo e matou a saudade da herdeira que, segundo ela, foi uma grande companheira desde o começo. "Ela foi muito parceira antes da viagem. Me ajudou a organizar meus estudos, os nomes dos atletas, os dias das competições, fez uma agenda junto comigo. Foi muito legal sentir a Júlia envolvida e sentir a nossa parceria cada vez mais fortalecida", disse. 

Em sua mala, a profissional também levou cartinhas e desenhos da filha, que deixa ao lado da cama. “Dá aquela sensação boa quando eu entro no quarto e sinto a presença dela mais perto de mim”, falou toda orgulhosa. 

carol
Crédito: Thalisson Araújo

Carol se surpreende com culinária local e fala da vontade de conhecer o Japão

Por conta da pandemia da Covid-19, a jornalista não está conseguindo visitar o Japão como gostaria. “Acho que terei que voltar para conhecer Tóquio melhor numa próxima oportunidade”, adiantou ela, que se surpreendeu com a culinária local. “Eu adoro a comida japonesa e, claro, estou descobrindo aqui muita coisa que não conhecia", encerrou. 

Desejamos uma ótima cobertura para Carol Barcellos! 

carol
Crédito: Thalisson Araújo

Último acesso: 24 Oct 2021 - 14:50:19 (395216).

Leia também

TV CARAS