Esporte Falou tudo!

Diego Hypolito quebra silêncio e se assume gay: ''Não escolhi ser gay''

Diego Hypolito se assume homossexual
Diego Hypolito se assume homossexual Reprodução/Instagram


Ginasta Diego Hypolito quebrou silêncio e se assumiu gay pela primeira vez

Famoso e premiado por seu talento na ginástica artística, Diego Hypolito sempre fez a linha reservado quando o assunto era a sua sexualidade.

Apesar disso, o atleta resolveu quebrar o silêncio e falou pela primeira vez sobre o assunto. Em conversa com o portal UOL, o esportista de 32 anos de idade assumiu que é gay. "Eu vivi a solidão de não ter ninguém com quem eu pudesse compartilhar os dilemas de ser uma pessoa gay numa sociedade preconceituosa. Por mais que todo mundo tenha a impressão de que tem muito gay na ginástica, não tem", disse.

Mais Notícias

"Todo mundo me zoava, zombava do meu jeito. Eu tinha o sonho de conseguir uma medalha olímpica e faria de tudo para chegar lá, até esconder quem eu era. Eu tinha certeza que se um dia eu saísse do armário publicamente, perderia patrocínios e minha carreira seria prejudicada", disse Diego que sempre escondeu a orientação sexual por medo do preconceito e de se dar mal na sua profissão.

"A minha felicidade era a ginástica, então se eu não pudesse ser completo na minha vida pessoal, nem tinha tanto problema. Eu ia continuar a esconder a minha sexualidade para manter vivas as minhas aspirações no esporte. E deu certo, né?", disse ele que já recebeu várias medalhas.

Antes de encarar a família e contar tudo para eles, Diego enfrentou muitos dilemas psicológicos e até religiosos, acreditando que ser gay "era coisa do demônio". "Depois do estranhamento inicial, hoje minha mãe me aceita como sou. Não escolhi ser gay. Ser gay não é uma escolha", disse ele que comemorou no Instagram ter falado sobre o assunto. "Como é bom abrir o coração e dizer quem sou", postou o esportista.

por CARAS Digital
Atualizado quarta 8 maio, 2019 (319231) | 17/06/2019 12:13:31

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Elas são perfeitas para um visual mais roqueiro ou num look As calças com efeito de couro dão um ‘up’ imediato ao look.
  2. As tote bags são espaçosas e vão te conquistar pela praticidade Bolsas que cabem tudo o que você precisa para o dia a dia
  3. Eles são macios e fofinhos, ótimos companheiros para o friozinho Os tricôs felpudos vão te aconchegar nesse inverno
  4. Versátil, ela vai bem tanto com jeans, como em produções mais arrumadas A jaqueta biker é um clássico. Encontre a sua!

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Personagem de Paolla Oliveira vai para cama com primo matador Vivi Guedes vai para cama com primo matador
  2. 2 Simone e Simaria aparecem em clique raro de lingerie
  3. 3 Flavia Pavanelli é flagrada acompanhada em jantar
  4. 4 Namorada de Ludmilla compartilha selfie e é elogiada
  5. 5 Mileide Mihaile pede namorado indiretamente em casamento
  6. 6 Nathalia Dill relembra clique dos anos 90 ao lado da mãe
  7. 7 Namorada de José de Abreu revela preconceito
  8. 8 Após anunciar separação, Juju Salimeni rebate críticas
  9. 9 Camilla Camargo faz chá de bebê luxuoso
  10. 10 Ivete Sangalo mostra as filhas após internação