Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Esporte / Olimpíada

Daiane dos Santos sobre deixar esporte: ‘A nova fase da vida começa aos 30’

Daiane dos Santos revelou que não vê chances de competir até a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro

Redação Publicado em 29/07/2012, às 16h03 - Atualizado às 22h34

Daiane dos Santos - Reuters
Daiane dos Santos - Reuters

A ginasta brasileira Daiane dos Santos (29), que participou das Olimpíadas de Atenas, na Grécia, em 2004, e Pequim, na China, em 2008, se apresentou nos Jogos de Londres neste domingo, 29, e encerrou seu ciclo na ginástica artística no maior evento esportivo do planeta.

Após receber homenagem das companheiras de equipe da modalidade esportiva do Brasil, Daiane mostrou estar bastante emocionada e revelou que não vê chances de competir até 2016, ano em que a edição da Olimpíada será realizada no Rio de Janeiro, e que irá apenas cumprir seu contrato com o clube Pinheiros até o fim do ano.

Ao ser questionada por um repórter da Rede Globo sobre como será o seu futuro, a atleta mostrou estar tranquila quanto a isso, respondendo. “A nova fase da vida vai começar aos 30 (anos)”.

Em sua carreira na ginástica artística, Daiane dos Santos conquistou, se apresentando no solo, a Copa do Mundo de Stuttgart, na Alemanha, em 2003, a Copa do Mundo do Rio de Janeiro, em 2004, a Copa do Mundo de São Paulo, em 2006, o Campeonato Mundial de Ginástica Artística de 2003, realizado em Anaheim, nos Estados Unidos, entre outras competições.