Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Esporte / Voz encantada

Conheça Aida Garifullina, cantora que impressionou na abertura da Copa do Mundo 2018

A soprano russa possui um currículo invejável, que conta com uma atuação ao lado da atriz Meryl Streep

CARAS Digital Publicado em 14/06/2018, às 13h51 - Atualizado às 15h01

Abertura da Copa do Mundo 2018 - Getty Images
Abertura da Copa do Mundo 2018 - Getty Images

Se você ficou de olho na abertura da Copa do Mundo de 2018, deve ter notado, além da performance de Robbie Williams, a bela voz de Aida Garifullina, que tomou conta do estádio Luzhiniki, em Moscou, nesta quinta-feira, 14. Na meia hora anterior à partida entre Rússia e Arábia Saudita, a soprano russa chamou a atenção ao cantar a música Feel e depois, com o cantor britânico, a canção Angels.

Há mais de 30 anos, Aida nasceu na cidade de Kazan, na Rússia. Filha de uma musicista regente de coral, o gênero lírico é um interesse seu desde muito nova, sendo que, aos 5 anos de idade, a jovem fez sua primeira aparição na TV em um concurso.

Já crescida, Garifullina se mudou para a Alemanha e, depois, Áustria, onde construiu um currículo invejável no mundo musical, estudando na Universidade de Música e Artes de Viena e, depois, atuando na prestigiada Ópera da capital austríaca.

Em 2013, ela ganhou a competição Operalia, para jovens cantores de ópera. Após a conquista, a russa assinou contrato com uma gravadora e já dividiu palco com estrelas do meio como Andrea Bocelli e José Carreras.

Uma das performances mais notáveis e conhecidas de Aida foi, na verdade, no cinema, quando atuou, como soprano, ao lado de ninguém mais, ninguém menos que Meryl Streep e Hugh Grant no filme Florence: Quem é essa mulher?, de 2016.

Veja:

Luan Santana responde perguntas sobre sua carreira em divertido quiz